Saiba o que colocar nos armários para afastar de vez os insetos; mata baratinhas e carunchos

Com essas dicas você vai se livrar de vez das baratinhas e carunchos dos armários

Santo André, 18 de março – Você sabia que um simples ingrediente pode afastar de vez as baratinhas e carunchos dos armários? Aliás, esses são os locais preferidos dessas pragas, já que os alimentos mantidos no local são uma atração a parte para a infestação. Claro que a limpeza é essencial, pois evita a proliferação dos insetos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, como estamos sempre em busca de receitas para resolver os problemas dos nossos leitores, o portal Truques Caseiros foi atrás de uma solução natural para colocar nos armários para afastar de vez os insetos, ou seja, esse mata baratinhas e carunchos. Confira!

Veja em seguida: Como acabar com as olheiras em pouco tempo, apenas 2 ingredientes; veja como fazer

Continua depois da publicidade

O que colocar nos armários que mata baratinhas e carunchos?

Para matar as baratinhas e carunchos, e afastá-los de vez de seus alimentos, o primeiro passo são alguns cuidados. Desse modo, observe já no mercado se os farináceos que você vai trazer para casa estão infectados. Afinal, se isso acontecer, você sem saber vai infectar os demais mantimentos que tiver nos armários.

Além disso, mantenha tudo muito bem fechado, as baratinhas e os carunchos entram por qualquer frestinha dos alimentos que são geralmente embalados em plásticos. Dê preferência a pote escuros, desse modo, além de afastar os insetos você ainda protege os farináceos por mais tempo.  

Continua depois da publicidade

Entretanto, caso você tire da embalagem original, marque a data de validade dos alimentos. Agora que você já sabe quais cuidados deve ter com os farináceos, veja, em seguida, o que colocar nos armários para afastar de vez os insetos.

Veja em seguida: Saiba como acabar com o cheiro de esgoto do ralo e pia da cozinha e banheiro usando 1 ingrediente que você tem em casa

Soluções naturais para afastar os insetos dos armários e não contaminar os alimentos

Primeiramente, para afastar de vez as baratinhas e carunchos dos armários, tire todos os alimentos e observe se estão infectados, em seguida, faça uma limpeza no local. Entretanto, onde guardamos mantimentos não devemos usar produtos químicos, desse modo, faça uma solução em partes iguais de água e vinagre de álcool, e passe nos armários. Espere secar naturalmente e guarde os alimentos. 

Em seguida, conforme uma publicação do portal Globo em outubro de 2021 na sessão Ana Maria Braga, use qualquer um dos ingredientes que vamos citar abaixo em locais estratégicos dentro dos armários:

  • Cravo-da-índia
  • Folha de louro
  • Manjericão
  • Alecrim
  • Pó de café

Pronto! Usando qualquer um desses ingredientes após a limpeza correta dos armários, as baratinhas e os carunchos vão desaparecer de uma vez. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Fran Adorno com uma misturinha caseira.

Veja em seguida: É possível fazer bolinho de arroz no forno? Confira esse passo a passo e faça também

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies