Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

Veja as diversidades de reaproveitamento desse produto

São José dos Campos, 10 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A laranja é uma fruta saborosa, rica em vitamina C e faz muito bem à saúde. No entanto, após consumir o produto, costumamos jogar fora as cascas. Entretanto, muitos não sabem, mas a casca da laranja é extremante útil para diversas atividades em casa. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a casca é muito eficaz em casa com móveis rústicos. Isso porque aquela parte interna, branca, é um excelente lustra-móveis de madeira e também ajuda a polir a mobília. Com isso, sem gastar, vamos conseguir dar um brilho especial ao madeiramento, reaproveitando uma parte da fruta. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Você sabe o que é cama posta? Confira como fazer e conheça um pouco mais sobre essa tendência

Continua depois da publicidade

Ainda na questão da limpeza, a casca da laranja tem muita funcionalidade como esponja. Assim, serve para limpar paredes, azulejos, alguns itens de metal e ainda tem a grande vantagem de deixar aquele cheirinho agradável de fruta cítrica impregnado na superfície onde vamos ampliar.

Outra utilidade para a casca de laranja é na hora de afugentar insetos como baratas, moscas e até mesmo formiga. Isso porque eles não gostam do cheiro da casca de laranja. Neste sentido, colocar uns pedaços do lado de fora da porta da cozinha, por exemplo, vai ajudar a dispersar esses seres inconvenientes.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Quer deixar o seu piso encardido brilhando novamente? Confira como fazer essas misturinhas simples e resolver o problema

Para que serve pendurar casca de banana?

Agora, entre tantas utilidades, também há espaço para um pouco de mística. Então, se estiver em um ambiente com brigas ou em um momento mais ‘pesado’, vale pendurar a casca da laranja em alguns pontos estratégicos da casa. Inclusive, é muito comum fazer isso quando as pessoas mudam para uma casa nova e querem bons fluídos. Entretanto, isso é uma questão individual.

Por fim, também podemos usar a casca de laranja na culinária, transformando em um interessante azeite. Neste caso, precisa pegar a casca e misturar com uma xícara de chá de azeite. Assim, temos que bater no liquidificador ou em um processador, coar e reservar. Com isso, vai ter um tempero saboroso e que ainda vai exalar um cheiro dos mais agradáveis. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Diversas Receitas da Deia’ e confira mais algumas dicas.

Veja em seguida: O que fazer para aliviar a tosse seca? Confira essas dicas e durma melhor à noite

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies