Hidratação de banana e leite de coco, confira os benefícios para seu cabelo e como fazer

Seus cabelos ficarão incríveis após você fazer essa hidratação caseira que leva banana e leite de coco, os benefícios são enormes

São José, sexta-feira, 18 de março — Cuidar dos cabelos virou rotina sagrada. No mercado, existem várias máscaras incríveis de hidratação. Mas, há quem ainda prefira a boa e velha receita caseira. Segundo a redatora Giulianna Campos, da Revista Quem, em uma publicação de abril de 2020, os benefícios da hidratação com esses dois ingredientes são incríveis.  Desse modo, veja como fazer uma hidratação de banana e leite de coco.

Continua depois da publicidade

Seus cabelos ficarão incrivelmente hidratados. Além de brilhosos e muito macios. Por isso, você pode usar sem medo. Se seus cabelos estão opacos e sem vida, essa receita vai recuperá-los rapidamente. Dessa forma, se quer saber como fazer a receita completa, acompanhe o post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Bife à parmegiana mais fácil do mundo, veja como fazer essa receita; muito rápida, fácil e saborosa

Continua depois da publicidade

Hidratação de banana e leite de coco

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 2 colheres de leite de coco
  • 2 colheres de máscara de hidratação

Modo de preparo

Em um prato, amasse a banana com um garfo. Esmague a fruta o máximo que conseguir. Em seguida, passe por uma peneira, para ficar bem homogênea. Feito isso, pode pegar o leite de coco e despejar em uma vasilha. Por fim, pode adicionar a máscara de hidratação. Com a ajuda de uma espátula, misture tudo junto. A mistura deve ficar bem homogênea.

Confira em seguida: Francesinha fácil em 10 minutos; veja como fazer esse truque incrível

E está pronta a sua hidratação de banana com leite de coco. Agora é só passar nos fios. Lave os cabelos normalmente. Em seguida, retire o excesso de água e deixe o cabelo úmido. Agora, divida os fios em mechas. Passe a hidratação em todos os fios. Enluve-os bem, para que recebam toda a nutrição. Deixe agir por cerca de 30 a 40 minutos. Se quiser, pode colocar uma touca plástica durante esse período.

Em seguida, depois que passar esse tempo, pode enxaguar bem. Condicione normalmente e deixe agira por 5 minutos. Por fim, é só lavar bem e tirar bastante o produto. Por fim, finalize o cabelo como quiser. Seus cabelos ficarão super hidratados, além de muito sedosos. A banana e o leite de coco combinados trazem incríveis benefícios para seus fios.

Veja em seguida: Maquiagem neon: veja como fazer 2 tutoriais lindos para testar em casa

Entre eles, está a melhora do ressecamento. Além de fortalecer os fios e reduzir pontas duplas. Também ajuda a reduzir o frizz. Repita a receita sempre que notar que seus cabelos estão com aspecto seco e sem brilho. Para finalizar, veja em seguida, o passo a passo dessa receita caseira, no canal “Daiane Nascimento”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies