Clarear o cabelo com vinagre? Veja se realmente funciona e como fazer a receita

Bateu a vontade de clarear o cabelo, mas não quer usar química? Veja essa receita caseira usando vinagre

São José, quinta-feira, 17 de março — Os cuidados com os cabelos estão cada vez mais intensos. A maioria das pessoas quer ter um cabelo bonito e saudável. Se não todas as pessoas. De acordo com o site Ana Maria Braga, em uma publicação em março de 2022, é possível clarear os cabelos sem usar química. Desse modo, veja essa receita caseira de como clarear os cabelos com vinagre.

Continua depois da publicidade

Com essa receita super simples, seus cabelos irão clarear facilmente. E tudo isso sem agredir os fios. Afinal de contas, o mais importante é manter a saúde dos fios. Além disso, você provavelmente tem os ingredientes aí na sua casa. Isso já facilita parte do processo. Dessa forma, se quer saber mais, acompanhe esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Como pintar as unhas de branco de forma muito simples e sem deixar manchas, veja aqui

Continua depois da publicidade

Como clarear os cabelos com vinagre

Ingredientes

  • 1 copo de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Suco de 1/2 limão
  • 2 colheres de sopa de vinagre

Confira em seguida: Como fazer gel de linhaça; essa receita natural irá revitalizar seus cabelos desde o primeiro uso

Modo de fazer

Antes de começar a fazer essa receita, devemos dar um alerta. O suco de limão pode causar queimaduras sérias na pele. Por isso, se pretende usar essa receita, não pegue sol de maneira nenhuma após a aplicação. Prefira usar a receita em dias que você não irá sair de casa. Assim, dará tempo de toda a resina e resíduos saírem da sua pele. Desse modo, fica seguro usar a receita, sem riscos para sua saúde.

Dito isso, vamos começar. Basta levar um copo de água ao fogo. Adicione o mel e deixe ferver. Em seguida, quando chegar ao ponto de ebulição, pode adicionar o vinagre. Lembre-se que o vinagre usada é o de maçã. Em seguida, adicione também o suco de limão. Misture tudo muito bem e apague o fogo.

Leia em seguida: Tem pelos encravado te incomodando? Saiba como se livrar rapidamente, com uma receita caseira super simples

Deixe a receita esfriar por completo e despeje-a em um borrifador. Em seguida, ainda no banheiro, com os cabelos úmidos, pulverize a receita por todo o cabelo. Espere agir por 20 minutos e enxágue bem. Você deve retirar todos os resíduos que colocou no cabelo. Por fim, é só condicionar os cabelos normalmente. Recomendamos que use essa receita no máximo 2 vezes por semana. Mais que isso, pode deixar seus cabelos ressecados. Veja em seguida, uma variação de como clarear o cabelo naturalmente com vinagre, no canal “Luciana Gomes Manual da Beleza”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies