Anúncio

Mau cheiro na geladeira? Confira essas dicas e não se preocupe mais com esse problema

Maneiras simples de retirar o mau odor de seu eletrodoméstico

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 21 de setembro de 2022, Marcella Mesquita Araujo – Quem nunca abriu a geladeira e sentiu um odor não tão agradável? Isso é normal e pode ocorrer pela decomposição natural dos alimentos durante a refrigeração, o que causa mau cheiro na geladeira.

Continua depois da publicidade

Porém, existem maneiras simples e práticas para que o mau cheiro na geladeira possa se resolver. Para aprendê-los, permaneça até o final dessa matéria.

Continua depois da publicidade
Mau cheiro na geladeira? Confira essas dicas e não se preocupe mais com esse problema / Foto: CanvaPro
Mau cheiro na geladeira? Confira essas dicas e não se preocupe mais com esse problema / Foto: CanvaPro

Maneiras de tirar o mau cheiro na geladeira

Existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar o mau cheiro na geladeira, como estar sempre atento às validades dos itens em sua geladeira, por exemplo. Mas, se aconteceu de algo estragar e o cheiro se impregnou em seu eletrodoméstico, não se preocupe, existem algumas coisas que você pode fazer para que isso seja solucionado. Confira a seguir algumas dicas que o Casa & Agro, separou para você, em concordância a publicação da página Tilt da Uol, publicada no dia 9 de maio de 2021.

Continua depois da publicidade
Mau cheiro na geladeira? Confira essas dicas e não se preocupe mais com esse problema
Mau cheiro na geladeira? Confira essas dicas e não se preocupe mais com esse problema

Vinagre

O vinagre possui a capacidade de inibir o mau cheiro na geladeira, o que pode ser um excelente aliado na hora de realizar a limpeza em sua geladeira. Para isso, você deve realizar a limpeza no eletrodoméstico como de costume. Em seguida, passe um pano úmido em vinagre em toda região interna do mesmo, até que o odor desagradável desapareça.

Limão  e café

Para essa dica, você vai colocar 1 colher de sopa do suco do limão junto com 1 colher de pó de café em um pote de sua preferência. Essa mistura vai absorver todo mau cheiro em apenas 1 dia. Contudo, a fim de que isso aconteça, o recomendado é que você a deixe na geladeira por no máximo 3 dias, podendo repetir o procedimento se necessário.

Essência de baunilha

Após ser feita a higienização da geladeira, você pode utilizar a essência de baunilha para que qualquer odor restante saia. Para isso, basta colocar um pedaço de algodão em um recipiente plástico junto com 1 colher de sopa de essência de baunilha e levá-los a geladeira pelo tempo que você julgar necessário.

Carvão

Talvez essa seja a dica mais antiga de todas, e você pode já ter a ouvido e estranhado. Mas, o carvão, possui propriedades absorventes, o que se torna muito útil para resolver problemas de mau cheiro na geladeira. Assim, você precisa apenas de um pedaço de carvão no fundo de sua geladeira para que ele possa fornecer suas propriedades. Como resultado, o carvão vai retirar o mau odor de sua geladeira.

Por fim, você aprendeu algumas maneiras de como tirar o mau cheiro na geladeira, e como resultado, terá uma geladeira limpa e sem odores para utilizar em seu dia a dia. Todos os procedimentos passados podem ser repetidos quantas vezes for necessário.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More