Anúncio

Como tirar cheiro de café da garrafa térmica: dessa maneira você vai retirar o odor impregnado

Aprenda a limpar sua garrafa térmica e nunca mais sofra com mau cheiro

Anúncio


Salvador, 21 de abril de 2022, por Brenda Barros – Muitas vezes após utilizar a garrafa térmica ela fica com aquele cheiro forte de café, não é mesmo? Pensando em retirar esse odor, nós, do Casa & Agro, vamos te ensinar como tirar cheiro de café da garrafa térmica de uma maneira simples e rápida. Lembre de compartilhar esse texto para ajudar também seus amigos e familiares a resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

O odor do café é bem forte e característico. Em vista disso, muitas vezes é inviável utilizar a mesma garrafa térmica que guarda o café para armazenar também outras bebidas. Pensando em deixar sua garrafa térmica como nova, sem nenhum cheiro, nós, do Casa & Agro, trazemos para você uma dica sobre como tirar cheiro de café da garrafa térmica.

Continua depois da publicidade

Ademais, leia também: Chão enferrujado? Saiba agora como tirar manchas de ferrugem do piso

Continua depois da publicidade
Como tirar cheiro de café da garrafa térmica
Como tirar cheiro de café da garrafa térmica; Dessa maneira você vai retirar o odor impregnado (Reprodução: Pexels)

Como tirar cheiro de café da garrafa térmica?

A princípio, garrafas térmicas são perfeitas para realizar o transporte de bebidas quente ou frias, já que elas previnem que a temperatura do líquido sofra muita variação durante um certo período. Porém, ao realizar o armazenamento do café, essas garrafas podem, a longo prazo, adquirirem manchas ou mesmo um gosto e cheiro estranho. Veja abaixo como tirar esse cheiro da sua garrafa.

Talvez você também se interesse por: Como lavar a esponja de maquiagem para evitar bactérias no rosto: veja agora a melhor técnica para isso

Receita caseira para tirar o cheiro de café da garrafa

Primeiramente, de acordo com a equipe do blog Ana Maria Braga, em matéria publicada no dia 17 de março de 2022, deve-se utilizar o bicarbonato de sódio. Para realizar a limpeza, coloque na garrafa térmica duas colheres de sopa rasas de bicarbonato de sódio e preencha com água quente. Depois, tampe e deixe de molho por pelo menos 8 horas. Dessa forma, o bicarbonato atuará desinfetando e retirando os odores do recipiente.

Após deixar a garrafa de molho, o passo seguinte é lavá-la normalmente utilizando uma esponja e detergente neutro. Lembre-se de utilizar o lado macio da esponja, de forma a evitar que o material arranhe. Logo após, lave também a tampa e a boca do recipiente.

Comece colocando 200 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato em um recipiente, misture e aplique essa mistura nos cantos da tampa e da boca da garrafa, após, deixe de molho por 8 horas e, então, lave normalmente com detergente. Pronto! Agora você já sabe como tirar cheiro de café da garrafa térmica.

Antes de sair, leia: Qual a melhor mistura para limpar box e azulejo do banheiro; vai ficar brilhando com essas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More