Anúncio

Você já ouviu falar do oleandro? Confira tudo sobre essa linda espécie

Não perca mais tempo e confira tudo sobre essa espécie!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


zeSão Paulo, 16 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já ouviu falar do oleandro? Se a sua resposta for negativa, saiba que essa é uma excelente oportunidade de você conhecer mais detalhes sobre essa plantinha especial.

Continua depois da publicidade

Desde já, adiantamos que o oleandro vem sendo uma das espécies de plantas mais cultivadas no Brasil. Isso devido ao fato de que essa plantinha possui uma manutenção mínima e muito fácil. Além disso, as flores dessa espécie deixam qualquer um encantado.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, se você quer conferir tudo sobre essa espécie de planta, não deixe de continuar lendo essa matéria até o fim. Nós temos a certeza que você, assim que conferir todos os detalhes dessa plantinha, ficará mais do que apaixonado. Vem conosco!

Continua depois da publicidade

Oleandro: característica e toxicidade

Oleandro (Foto: Reprodução Canva Pro)
Você já ouviu falar do oleandro? Confira tudo sobre essa linda espécie (Foto: Reprodução Canva Pro)

Como dito anteriormente, o oleandro é uma plantinha completamente encantadora. De modo que, além de proporcionarem uma floração encantadora, ele também faz com que os proprietários usufruam de um aroma encantador e suave. Detalhe que deixará toda a sua casa perfumada, caso você opte por seu cultivo.

As flores dessa plantinha, além de serem encantadoras e muito delicadas, podem se apresentar em diversos tonalidades. De modo que será possível encontrá-las nas cores branco, rosa, amarelo e, até mesmo, vermelho. No Brasil, o tom mais comum é o rosa.

Vale destacar, ainda, que as folhas dessa espécie se apresentam em uma coloração verde e são muito brilhosas, o que deixa todo o visual do oleandro ainda mais fabuloso. Sem dúvidas, ela pode, sim, ser usada como uma plantinha ornamental para decorar a sua casa.

Cultivo do oleandro

Oleandro (Foto: Reprodução Canva Pro)
Você já ouviu falar do oleandro? Confira tudo sobre essa linda espécie (Foto: Reprodução Canva Pro)

A manutenção do oleandro pode ser realizada de maneira simples. Sendo assim, realize o cultivo à meia sombra. Aqui, se atente para a plantinha não receber uma grande quantidade de sol, combinado? Afinal, as pétalas podem acabar queimando diante desse contato excessivo.

Além disso, regue uma vez na semana. Não se esqueça que, no verão, esse número de fornecimento de água pode aumentar.

Toxicidade

Conforme informado redação da Abril, no dia 4 de agosto de 2022, comer apenas uma pequena quantidade dessa flor tóxica pode ser mais do que perigoso para os seres humanos e, também, para os animais de estimação. Vale destacar, ainda, que todas as partes dessa plantinha são tóxicas. Inclusive, se acontecer a ingestão dessa espécie, você poderá provocar a morte.

Reportagem sobre hortensia (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre o oleandro (Foto: Reprodução Portal Abril)

Por fim, agora que você já conferiu tudo sobre o oleandro, não deixe de conferir também as demais matérias aqui do Casa & Agro. Nós temos a certeza que você vai sair ainda mais apaixonado pelo plantio e cultivo de plantinhas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More