Anúncio

Fuga em Mossoró: ministro descarta risco em outras prisões

Dois presos fugiram no último dia 14 de fevereiro

Anúncio


São José dos Campos (SP), domingo, 18 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse na manhã deste domingo (18), que não há risco em outros presídios federais após a fuga em Mossoró (RN). A declaração foi dada por justamente por conta do problema ocorrido em uma unidade de segurança máxima, nesta última semana.

Continua depois da publicidade

Até agora, os dois homens, de 32 e 35 anos, ainda não foram recapturados após a fuga em Mossoró. Inclusive, os fugitivos já fizeram duas famílias reféns na região e os advogados de defesa deles chegaram a suspeitar que tivessem sido mortos, já que ainda não foram encontrados.

Continua depois da publicidade

No total, são cinco unidades federais de segurança máxima espalhadas pelo país. Mas, Lewandowski garante que o problema no Rio Grande do Norte é totalmente localizado.

Continua depois da publicidade

Ministro tenta tranquilizar após fuga em Mossoró

Fuga em Mossoró: ministro descarta risco em outras prisões. Foto: SAP via Fotos Públicas
Fuga em Mossoró: ministro descarta risco em outras prisões. Foto: SAP via Fotos Públicas

O fato é que o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, vem tentando tranquilizar as autoridades com a fuga em Mossoró. Os presídios federais foram criados em 2006, ano em que o PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das maiores organizações criminosas do país, fez uma série de atentados, especialmente no estado de São Paulo.

“O Brasil é um país que está unido no diálogo federativo, cultivando as relações republicanas e o diálogo democrático”.

O ministro da Justiça chegou na manhã deste domingo (18) a Mossoró. Ele se encontrou com a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

Aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela recebeu o ministro na cidade. E o mesmo destacou o entrosamento entre os dois durante essa visita.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, acompanha as principais notícias do dia a dia.

Ministro se reúne com autoridades

A visita neste domingo, após a fuga em Mossoró, também serviu para uma reunião entre Ricardo Lewandowski e outras autoridades locais. Além da governadora, ele se reuniu a portas fechadas com o diretor-geral da Polícia Federal em exercício, Gustavo Souza, e pelo secretário Nacional de Polícias Penais, André Garcia.

Enfim, o ministro deu a entrevista para a imprensa na sede da Delegacia da Polícia Federal da cidade potiguar, onde aconteceu a reunião. O principal objetivo é encontrar uma solução para a fuga em Mossoró e, principalmente, evitar novos episódios como esse.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More