Anúncio

Plantas para beira de piscina; 3 espécies para deixar o paisagismo incrível

Veja dicas básicas para cuidar de cada uma destas plantas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Jarinu, 28 de agosto de 2022, por Keila Carlos – Estar em um ambiente externo que seja agradável, com certeza produz um relaxamento e traz calma em dias corridos. Assim, é o caso de plantas para beira de piscina, que deixam essa área ainda mais aconchegante, além de charmosa e alegre.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, um local que por si já é prazeroso, pode ficar ainda melhor. Contudo, quais são os tipos de plantas para beira da piscina mais indicadas para serem colocadas na área de lazer? Trouxemos 3 espécies recomendadas por paisagistas e dicas básicas para cuidar de cada uma delas.

Continua depois da publicidade
Sagu-de-jardim (Plantas para beira de piscina)/ Imagem: Canva
Sagu-de-jardim (Plantas para beira de piscina)/ Imagem: Canva

Como decorar e quais plantas para beira de piscina usar?

Em primeiro lugar, é importante pensar em plantas que não caiam muitas folhas, em especial em dias de bastante vento. Igualmente, devem ser evitadas espécies cujas raízes cresçam em profundidade, como as palmeiras, muito próximas à piscina.

Continua depois da publicidade

Ainda que uma palmeira produza uma maravilhosa sombra, sendo convidativa a se ter uma por perto, o ideal é que esteja um pouco mais distante para não afetar a estrutura da piscina. Nesse sentido, a escolha assertiva é optar por plantas que suportem o sol de forma plena, independente do horário.

Vasos em volta da piscina

Caso decida por alguma planta que enraíze com muita facilidade no solo, a indicação é que plante em vasos e controle seu crescimento com um bom remanejo. Veja as sugestões:

1.Sagu-de-jardim

Esta planta é uma espécie das Cycas e é uma das queridinhas do mundo paisagista, por sua estrutura extravagante. Em suma, quando plantada em vaso, esta planta necessita ser regada com frequência e não pode receber água com adição de cloro.

Pode atingir até 7 metros de altura e sua maior vantagem é seu ciclo de vida longínquo, isto é, dura a vida toda. Ademais, apesar de suportar sol forte, ela agradece uma sombra de vez em quando, bem como receber adubo orgânico.

Plantas para beira de piscina/ Gardênias/ Imagem: Canva
Plantas para beira de piscina/ Gardênias/ Imagem: Canva

2.Gardênias

Se você procura cor e cheiro, vasos com gardênias são ótimos dentre as variadas plantas à beira de piscina. Do mesmo modo, é uma espécie que gosta e precisa de várias horas de exposição ao sol e permanece florida por um longo período do ano.

Utilize bastante água na irrigação, uma vez que seu solo carece estar sempre úmido. Acima de tudo, use compostos orgânicos para sua manutenção, realize a poda sempre que  as flores estiverem murchas e mantenha sua atenção às pragas, para combatê-las com inseticidas.

Plantas para beira de piscina/ Cróton/Imagem: Canva
Plantas para beira de piscina/ Cróton/Imagem: Canva

3.Cróton

Embora não dê flores, essa espécie possui uma coloração diferenciada e elegante em sua folhagem. Essa planta, ao ser exposta ao sol pleno, precisa passar por uma etapa para isso, ou seja, ser exposta aos poucos e sem pressa.

Seu solo deve ser mantido úmido, porém, sem ficar encharcado. De antemão, para ser plantado em vasos, este precisa receber no fundo, uma camada de drenagem e suas folhas devem ser lavadas de tempo em tempo.

Mantenha sempre adubado com substâncias orgânicas e sua poda permite escolher o formato desejado, assim como manter a saúde do cróton. Todavia, aguarde esta planta ficar bem enraizada e utilize luvas para realizar a poda. Afinal, sua seiva é tóxica.

Seguindo essas dicas do blog Casa & Agro e optando por alguma dessas plantas para beira de piscina, é garantia de um ambiente mais harmonioso, cheio de frescor e charme.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More