Anúncio

Veja as plantas que parecem animais e se surpreenda com as fotos

Confira agora mesmo esses espécies

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 25 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você sabia que existem algumas plantas que parecem animais? Atualmente, é possível encontrar uma grande variedade delas espalhadas ao redor do mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Diante da curiosidade de muitos em relação às plantas que parecem animais, resolvemos trazer nessa matéria quais são essas espécies. Sem dúvidas, nós temos a certeza que você vai se apaixonar por cada uma dessa plantinha. Quer ficar por dentro de tudo sobre essas plantinhas? Então, não perca mais tempo e venha conferir tudo sobre essas espécies raras e mais do que especiais. Vamos lá!

Continua depois da publicidade

Quais são as plantas que parecem animais?

Como dito anteriormente, as plantas que parecem animais podem ser encontradas em diferentes países ao redor do mundo inteiro. Além disso, os desenhos encontrados também fazem muito sucesso diante da sua diversidade.

Continua depois da publicidade

Nós, do Casa & Agro, preparamos uma linda com as plantas que parecem animais mais bonitas que você poderá se deparar. Elas são espécies exóticas e que podem, sim, ser cultivas em sua casa ou, ainda, em seu apartamento.

Orquídea com cara de macaco

Orquidea cara de macaco (Foto: Reprodução Canva Pro)
Orquidea cara de macaco – Veja as plantas que parecem animais e se surpreenda com as fotos (Foto: Reprodução Canva Pro)

Você já imaginou uma orquídea com cara de macaco? Saiba que essa plantinha existe e vem fazendo muito sucesso por onde passa. O nome científico dessa espécie é Dracula simia e ela é nativa das regiões montanhosas do Equador, Colômbia e Peru. 

Vale destacar que o nome científico dessa plantinha se dá pelo fato de que ‘simia’, na verdade, significa ‘macaco’ em latim. Incrível, não é mesmo? Além disso, tenha em mente que essa plantinha floresce o ano todo e, também, proporciona um aroma mais do que fantástico de laranja.

Orquídea abelha

Orquidea abelha (Foto: Reprodução Canva Pro)
Orquidea abelha – Veja as plantas que parecem animais e se surpreenda com as fotos (Foto: Reprodução Canva Pro)

Outra espécie de orquídea que se assemelha muito a um animal é a Ophrys apifera, popularmente conhecida como orquídea abelha. Esse nome se deve ao fato de que essa plantinha imita esse inseto. Afinal, a sua função é atrair abelhas-machos para a polinização.

Reportagem sobre plantas que parecem animais (Foto: Reprodução Abril)
Reportagem sobre plantinhas que parecem animais (Foto: Reprodução Abril)

Conforme apontado pela redação da Abril, no dia 20 de março de 2022, quando as abelhas-machos erroneamente tentam acasalar com a plantinha em questão, pensando que, na verdade, são fêmeas, a orquídea transfere pólen para a flor. Uma tática mais do que incrível, não é mesmo? Assim, esses polinizadores levam consigo muitas chances de espalhar essa espécie para outros locais.

Plantas que parecem animais: Orquídea de pato voador

Orquidea de pato voador (Foto: Reprodução Canva Pro)
Orquidea de pato voador (Foto: Reprodução Canva Pro)

Além disso, a orquídea de pato voador também faz um grande sucesso como uma plantinha que parece animal. Isso devido ao fato de que seu formato, assim como o seu nome diz, se parece com um patinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More