Anúncio

Regador de plantas: faça o seu sozinho em casa e não gaste nada para isso

Aprenda em uma breve leitura tudo sobre!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Depois de tanto aprender sobre cultivos e regas, nada melhor do que saber como fazer o seu próprio regador de plantas, hein? Em tempos difíceis, economizar é essencial, e nada mais justo do que economizar em pequenas atitudes que podem te poupar um dinheiro no final do mês.

Continua depois da publicidade

Além disso, fazer o seu próprio regador de plantas não é complicado e, no artigo abaixo, você ainda aprenderá como cuidar do jeito certo para mantê-lo conservado e livre de atrair possíveis problemas para a sua vida. Portanto, já fique de olho nas informações até o final e não perca nada. Vamos nessa, saber mais?

Continua depois da publicidade

Como cuidar do jeito certo do regador de plantas?

Primeiramente, antes de aprender como fazer o seu regador, você já parou para pensar que é essencial saber como mantê-lo limpo e conservado? De acordo com uma matéria publicada pela UOL, no dia 30 de setembro de 2014, por Simone Sayegh, um dos principais passos é limpar sempre os furos por onde a água sai e, para manter sempre em dia, evitar usar líquidos que deixem os buraquinhos entupidos ou com a propensão a “grudar” certas espécies de sujeiras.

Continua depois da publicidade
Regador de plantas: faça o seu sozinho em casa e não gaste nada para isso
Regador de plantas: faça o seu sozinho em casa e não gaste nada para isso – UOL

Ademais, é essencial que você não deixe água parada e que sempre lave com uma bucha molhada e com sabão para retirar o limo deixado pela água. Se quiser, também pode jogar um pouco de água morna dentro do recipiente para limpar e deixar escorrendo com a “boca” virada para baixo, para que seque de modo ainda mais eficiente.

Esses cuidados são necessários para que você possa evitar a proliferação de alguns insetos, bichinhos e mais. Junto a isso, também garante que a sua ferramenta de trabalho permaneça sempre em dia e conservada. Muito simples, não acha?

Faça você mesmo o seu regador

Agora que você já sabe como cuidar do regador, vamos aprender como fazer alguns em casa. Veja a listinha que reservamos para você:

  • Utilize garrafas de amaciante ou outros produtos que já possuem alça e, na parte da tampa, faça furinhos para que a água caia tal qual um regador comprado pronto;
  • Use garrafa PET para fazer o seu utensílio, mas você precisará de duas. Uma será a base; já a outra será para recortar e fazer a alça do seu produto. Depois, pode colar com cola quente e, prontinho! Os furos devem ser feitos na tampa também e se estenderem para um pouco abaixo dela;
  • Você pode utilizar também latas de alumínio que possuam alça. Mas, tome cuidado com a ferrugem, sempre enxugando bem e deixando-as bem limpas sempre.

Essas 3 dicas já são suficientes para que você tenha um regador de plantas funcional e extremamente barato. Nesse sentido, se desejar, pode também decorar os recipientes, pintando-os e colocando enfeites e outros detalhes.

Muito simples, não acha? Uma outra dica também é, em cada tampa das escolhas acima, colar um pedaço de mangueira, para fazer como se fosse uma torneira e canalizar a água de modo mais contínuo. Também é incrível!

Por fim, se você está na dúvida em como irá fazer os furos, calma que já explicamos também. Em primeiro lugar, marque com canetinha os locais que deseja furar. Em seguida, esquente no fogo um prego ou uma tachinha e vá amolecendo o plástico. Contudo, lembre-se de sempre tomar cuidado e segurar os objetos que estarão quentes com um alicate, combinado?

 

Viu só, como é simples fazer o seu próprio regador de plantas e, ainda, como mantê-lo sempre novo? Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. E não esqueça de conferir todas as novidades que tornam o seu dia muito mais produtivo ao acessar o Casa&Agro. Obrigada pela leitura e até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More