Anúncio

Mistura caseira para clarear eletrodomésticos amarelados e deixá-los com aparência nova

Você não acreditar como é simples alvejar esses itens

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Porto Seguro, 6 de abril, por Daniela Mattos – Aprenda como fazer uma mistura caseira para clarear eletrodomésticos amarelados, itens essenciais em qualquer casa. Veja porque isso acontece para poder evitar. Além disso, como solucionar o problema gastando pouco.

Continua depois da publicidade

Com o tempo esses objetos, quando brancos, ficam amarelados e isso causa um desconforto para as donas de casa, porque pode passar a sensação de desleixo. Em alguns casos, as pessoas plotam os aparelhos com outras cores. No entanto, há quem prefira o tradicional branco. Portanto, se você é uma dessas pessoas, veja aqui, no Casa & Agro, como clarear eletrodomésticos amarelados de forma prática.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: É possível limpar vidros com vinagre e bicarbonato? Veja agora este truque que poucos conhecem para remover sujeira e evitar manchas

Continua depois da publicidade

Por que os eletrodomésticos ficam amarelados?

Como já foi disto, isso é comum acontecer. Entretanto, de acordo com Fernanda Suassuna, do site Metrópoles, em 6 de maio de 2020, pode ser evitado ou postergado com algumas medidas simples. Primeiramente, cuide da limpeza do seu equipamento, a sujeira pode acabar encardindo o material externo dele. No entanto, cuidado com os produtos muito abrasivos. Isso porque eles também podem deixar as superfícies amareladas. Além disso, cautela com o sol, os eletrodomésticos devem ficar protegidos deles.

clarear eletrodomésticos amarelados
Mistura caseira para clarear eletrodomésticos amarelados e deixá-los com aparência nova. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Como tirar mancha de banana: aprenda como se livrar destas marcas

Veja como clarear eletrodomésticos amarelados

Segundo o site Ana Maria Braga, em 19 de agosto de 2021, para clarear eletrodomésticos amarelados você precisa apenas água-oxigenada 40 volumes e plástico filme. Agora, veja o passo a passo:

Primeiramente, calce luvas para evitar qualquer dano às mãos. Logo depois, espalhe a água-oxigenada pela superfície do eletrodoméstico, com o auxílio de uma esponja macia. Logo depois, envolva-o com plástico filme e leve o objeto ao sol. Aguarde de duas a quatro horas, até que o processo de branqueamento seja concluído. Por fim, retire o produto com um pano úmido e seque com outro seco e limpo.

Nem sempre é possível levar o aparelho para a área externa, como geladeira, fogão, freezer e etc. Contudo, não tem problema, a água-oxigenada agirá da mesma forma, só irá demorar um pouco mais. Isso porque, é o calor que potencializa essa ação de branqueamento.

Dicas

Agora que você já sabe como clarear eletrodomésticos amarelados, não tem mais desculpas para deixá-los com essa aparência em casa. Além disso, saiba que você pode aproveitar essa mesma dica para outros objetos. Por isso, se seu armário, prateleira ou até mesmo o tênis branco, estiverem precisando de uma alvejada, experimente a água-oxigenada neles também.

Portanto, leia: Do piso ao micro-ondas: saiba como usar vinagre para a limpeza diária e ainda economize

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More