Anúncio

Tipos exóticos de camélias: aprenda mais sobre essas espécies

Veja agora mesmo tudo sobre essas plantinhas

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 12 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você é um grande fã das camélias, não deixe de ler essa matéria até o final. Isso devido ao fato de que, aqui, você poderá conhecer e aprender tudo sobre os tipos exóticos de camélias que existem no Brasil e, até mesmo, ao redor do mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Além disso, aqui nessa matéria, você poderá encontrar todas as informações sobre como cultivar essas plantinhas que fazem um grande sucesso diante das suas peculiaridades. Desse modo, não perca mais tempo e venha conferir todos os detalhes sobre os tipos exóticos de camélias.

Continua depois da publicidade

Quais são os tipos exóticos de camélias?

Antes mesmo de mostrar os tipos exóticos de camélias para você, temos a obrigação de informar alguns detalhes sobre essas plantinhas. De modo que, é mais do que importante você ter em mente que existem dezenas de tipos de camélias. Sendo que elas se diferenciam pela coloração das flores e, claro, detalhes das suas folhas.

Continua depois da publicidade

Além disso, não se esqueça que a camélia é uma das plantas mais fáceis de serem cuidadas. Portanto, com algumas regas por mês e uma boa iluminação você já a manterá saudável e feliz. Assim, ela é muito indicada para as pessoas que estão iniciando o processo de cultivo e plantio de plantinhas.

Sendo assim, confira agora mesmo uma lista elaborada por nós, do Casa & Agro, com os tipos exóticos de camélias. Sem dúvidas, você vai se apaixonar com essas opções de plantinhas para a sua casa.

Sasanqua camélia

Camélias (Foto: reprodução Canva Pro)
Sasanqua camélia (Foto: reprodução Canva Pro)

Você já ouviu falar da sasanqua camélia? Se não, essa é uma excelente oportunidade para você conhecer mais detalhes desse tipo raro e exótico dessa plantinha. O que mais chama atenção nessa espécie são as suas cores vibrantes, que se apresentam com pétalas rosas vivas e seu miolo amarelo. Além disso, é importante ressaltar que essa plantinha conta com um aroma suave e mais do que agradável.

Para o seu cultivo, tenha em mente que a sasanqua camélia, conforme explicado pela redação da Abril, no dia 3 de setembro de 2022, necessitará mais de exposição solar do que as demais espécies de camélias existentes. Desse modo, não deixe de cultivá-la em sua varanda ou, ainda, perto de alguma janela.

Reportagem sobre tipos de camélias (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre tipos de camélias (Foto: Reprodução Portal Abril)

Camélia japônica

Um outro tipo de camélia que vem fazendo muito sucesso é a japônica. Essa, sem dúvidas, será uma das opções mais delicadas que você poderá encontrar. De modo que as suas pétalas são brancas e, na borda, contam com tons rosados. Uma delicadeza mais do que admirável!

Camélias (Foto: reprodução Canva Pro)
Camélia japônica (Foto: reprodução Canva Pro)

Além disso, seu cultivo é realizado com algumas horas de sol ao dia e, conforme explicado anteriormente, com algumas regas esporádicas. Ou seja, de maneira muito simples você mesmo pode ter tipos exóticos de camélias.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More