Anúncio

Veneno caseiro para matar mato: aprenda a fazer e solucione facilmente esse problema hoje mesmo

Com poucos ingredientes você pode acabar com as ervas daninhas e deixar seu jardim ainda mais bonito

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Ervas daninhas podem ser um problema para quem cultiva um jardim. Afinal, você tem todo o trabalho de cuidar das plantas, mas, em questão de dias, o mato cresce e as sufoca. Todavia, é possível reverter essa situação de uma maneira bem rápida e barata. Assim, continue aqui, com o Casa & Agro do Tecnonotícias nesta terça-feira, 15 de fevereiro, e aprenda como fazer veneno caseiro para matar mato.

Continua depois da publicidade

Antes de aprender a fazer o veneno caseiro para matar mato, é importante dizer que o “mato” cresce muito mais rápido nas estações quentes. É nesse momento que encontram as condições adequadas para crescer e proliferar, tais como luminosidade e temperatura. Por isso, nesses períodos o desenvolvimento, potencializa-se, chegando a ser 4 vezes mais rápido que em datas mais frias.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Veneno caseiro para matar barata francesinha: misturinha especial para dar um basta definitivamente 

Continua depois da publicidade

Como fazer veneno caseiro para matar mato

A receita caseira que ensinaremos agora é super simples de fazer e também muito barata. Além disso, ao utilizá-la, você obterá resultados tão bons quanto os oferecidos por soluções convencionais, compradas em lojas especializadas. Para tanto, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 100 ml de detergente;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato.

Para preparar este veneno caseiro para matar mato, misture todos os ingredientes em uma vasilha, mexendo bem para que o sal e bicarbonato fiquem completamente dissolvidos. Quando perceber que a mistura está bem líquida, transfira o conteúdo da vasilha para um borrifador. Em seguida, aplique a solução diretamente sobre o mato que deseja eliminar.

Portanto, confira também: Qual é o melhor veneno caseiro para eliminar ratos? Descubra agora o que fazer

Veneno caseiro para matar mato

As vantagens do veneno caseiro

A primeira vantagem, é o tempo de atuação, que é muito rápido. Desse modo, dentro de três dias os matos já estarão secos. Depois de sete dias, você nem vai mais perceber que um dia houve erva daninha naquela região.

Da mesma maneira que é super eficiente, veneno caseiro para matar mato também oferece um excelente custo-benefício, visto que é muito barata. Ademais, a receita citada acima prevê a fabricação de um litro de veneno caseiro. 

Preciso ter algum cuidado especial?

De modo geral, a solução caseira ainda oferece a vantagem de ser segura, quando comparada com os venenos químicos. Porém, recomendamos que utilize luvas durante o momento de produção e aplicação do veneno caseiro, pois ele pode ressecar peles mais sensíveis.

Por fim, lembre-se que veneno caseiro para matar mato é eficiente, pois também altera o PH do solo. Ou seja, a região do terreno afetada pela solução pode tornar-se infértil por muito tempo. Portanto, aplique-a somente se tiver certeza de que não deseja plantar mais nada naquele local.

Ademais, lei também: Girassol: veja como é fácil cuidar e embelezar seu jardim com essa flor que é inspiração para muitos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More