Anúncio

Método inovador para plantar bananeira em vaso: aprenda a cultivar sem sofrimento

Aprenda tudo para plantar a sua bananeira da melhor forma

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 01 de abril – Quer plantar bananeira em vaso? Veja como fazer isso em casa com um método inovador que iremos apresentar. E tudo de forma a cultivar a plantação sem sofrimento.

Continua depois da publicidade

Então, continue a leitura e siga as nossas dicas para conseguir plantar bananeira em vaso na sua casa. Essa fruta é uma das mais consumidas pelos brasileiros, e vale a pena cultivar o seu fruto em sua residência.

Continua depois da publicidade

Veja também: Esterco bovino: o melhor adubo para plantas; veja como fazer e usar

Continua depois da publicidade
Plantar bananeira em casa - Reprodução: Pixabay
Plantar bananeira em casa – Reprodução: Pixabay

O que ter atenção antes de plantar a bananeira?

Antes de começar a plantação, você deve escolher em qual local irá colocar o vaso. Nesse momento, é importante lembrar de que bananas gostam de sol e umidade. Assim, pense no ambiente mais apropriado da sua casa ou quintal para fazer a sua plantação.

Além disso, pesquise bem antes de escolher a terra usada no vaso para sua bananeira. A fruta precisa de um solo levemente ácido e neutro para prosperar e gerar bons frutos. Por isso, invista em uma terra de qualidade e com essas características para garantir que terá sucesso.

Também vale a pena ressaltar que as bananeiras param de crescem em locais muito frios, com temperaturas inferiores a 10º C. Então, se você vive em um lugar frio, pode as folhas e faça um mulching grosso para preservar a sua plantação.

Aprenda ainda: Truques para limpar box do banheiro com mais eficiência: veja o que fazer para deixar limpo e perfumado

Plantando a bananeira

Para plantar a sua bananeira, pegue um recipiente com um furo em sua parte inferior. Isso irá permitir a drenagem. Então, plante o rizoma virado para cima, para que a parte superior fique virada para o sol. Depois de um tempo, quando a planta ficar contentorizada, você deve replantá-la em um vaso maior.

Além disso, lembre-se de regar a bananeira todos os dias do verão, pois essa é a estação seca. Durante o inverno, você pode regar a planta dia sim ou não. Porém, é muito importante mantê-la em um local úmido e com exposição à luz.

O Casa&Agro preparou este artigo para ajudar você a saber como plantar bananeira em vaso. Assim, você pode ter a fruta em sua casa ou quintal. E tudo de forma fácil, sem sofrimento para o cultivo.

Leia mais: Consumir chá de erva-doce todo os dias faz bem? Confira as propriedades dessa infusão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More