Anúncio

Já pensou em ter um bonsai de pêssego em casa? Veja agora como o passo a passo é super fácil

Se encante com o cultivo do bonsai de pêssego em seu cantinho.

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Curitiba, 27 de janeiro de 2023, por Caroline Fortunato- O cultivo do bonsai é uma técnica chinesa que pode ser aplicada em diversas variedades de árvores frutíferas. E agora, mostraremos o passo a passo de como você pode cultivar o bonsai de pêssego, bem como os métodos necessários para a aplicação dessa técnica.

Continua depois da publicidade

Você terá vantagens com o cultivo do bonsai de pêssego. Ficou curioso? Basta continuar acompanhando e daremos todas as dicas e cuidados necessários para que você possa ter uma bela árvore frutífera em seu cantinho.

Continua depois da publicidade
Já pensou em ter um bonsai de pêssego em casa Veja agora como o passo a passo é super fácil- Reprodução Canva
Já pensou em ter um bonsai de pêssego em casa Veja agora como o passo a passo é super fácil- Reprodução Canva

Por que cultivar bonsai de pêssego?

A primeira vantagem de se cultivar um bonsai de pêssego é que você não precisa ter muito espaço. Isso mesmo, de acordo com o site Wiki How, por Lauren Kurts, o bonsai é uma opção de plantinha perfeita para casas pequenas ou apartamentos, já que, ocupa pouco espaço. A segunda, você não precisa ter prática em jardinagem e cultivo, basta seguir as dicas de cultivo que mostraremos e terá uma plantinha super fácil de cuidar e que permanecerá saudável.

Continua depois da publicidade
Já pensou em ter um bonsai de pêssego em casa Veja agora como o passo a passo é super fácil- Reprodução Canva
Já pensou em ter um bonsai de pêssego em casa Veja agora como o passo a passo é super fácil- Reprodução Canva

Dicas de cuidados

Antes de mostrar o passo a passo de como cultivar o bonsai de pêssego, traremos os cuidados básicos necessários para mantê-lo saudável. Dessa maneira, com esses cuidados, você não terá dificuldade no cultivo. O primeiro deles é a luminosidade. Essa plantinha precisa de bastante luz solar direta para o seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, posicione o vaso em um local onde o sol bata, como, por exemplo, próximo a sacadas ou janelas.

O segundo deles tem relação com as regas. De modo geral, todos os tipos de bonsai precisam da umidade solo para o seu desenvolvimento. Dessa forma, o indicado seria regá-lo sempre que o solo estiver seco – a cada dois dias seria o ideal. Mas claro, é importante prestar atenção nas necessidades da sua plantinha, até porque cada ambiente difere um do outro.

E, para finalizar os cuidados com relação à rega, o bonsai não pode ter o solo encharcado porque as suas raízes apodrecem. O que reforça mais uma vez a importância de sentir qual a necessidade da sua plantinha.

O terceiro passo é o cuidado com o solo e adubação. Ao realizar o cultivo do seu bonsai de pêssego, faça uma camada protetora no vaso com argila, pedra pome e rocha de lava. Sendo que, ela ajudará na drenagem do solo, como também na absorção de nutrientes e água para a planta. Quanto à adubação, por ser uma planta que não é plantada diretamente no solo, a realização da adubação é um processo fundamental.

O quarto e último, a poda, é a etapa onde você pode definir como irá querer o seu bonsai. Como assim? Você irá definir a altura e formato da sua plantinha, realizando o corte dos galhos e das folhas.

Como cultivar bonsai de pêssego

O pessegueiro é uma árvore frutífera que é originária da região sul da Ásia e da China. Essa plantinha possui flores roxas, folhas serradas e frutos, os conhecidos pêssegos. De acordo com o site Casa&Agro o processo de cultivo do bonsai de pêssego se dá através da remoção de suas raízes. Isso mesmo, o que irá determinar o tamanho do pessegueiro cultivado é a quantidade de raízes.

Dessa forma, para realizar o cultivo do seu bonsai basta remover grande parte das raízes da muda do pessegueiro e plantar no vaso com a camada de drenagem que ensinamos. Feito isso, e seguindo os cuidados necessários que ensinamos, você terá um belíssimo bonsai de pêssego em seu cantinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More