Anúncio

Melhor inseticida caseiro orgânico: fique livre de formigas, pulgões, cochonilhas, ácaros e outras pragas facilmente

Essa misturinha irá garantir plantas saudáveis, com bom desenvolvimento e produção

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 12 de abril de 2022, por Hévila Meireles– O controle de pragas é imprescindível para manter a saúde das plantas, porém não é uma tarefa simples! Nesse sentido, esses insetos se proliferam de maneira rápida, o que diminui a produtividade da planta. Além disso, é preciso utilizar inseticidas conciliando eficácia e segurança da espécie que você cultiva. Por isso, a indicação é usar inseticida caseiro orgânico.

Continua depois da publicidade

Nessa perspectiva, é necessário não só impedir a propagação dos animais invasores, mas também prevenir que surja em outras ocasiões. Então, se você deseja plantas saudáveis, com bom desenvolvimento e produção, confira a matéria a seguir sobre inseticida caseiro orgânico.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como tirar cheiro de mofo do quarto com vinagre: esse truque caseiro fácil vai deixar seu ambiente livre desses riscos à saúde

Continua depois da publicidade

Como fazer inseticida caseiro orgânico

Garantir um cultivo saudável e bonito demanda alguns conhecimentos. Em vista disso, de acordo com Flávia Rabelo, em matéria do site Embrapa, em 08 de dezembro de 2021, as cochonilhas ocasionam infestações severas e reduzem o crescimento da planta. Por isso, o  Casa e Agro trouxe um passo a passo sobre como fazer inseticida orgânico caseiro. Então, você irá precisar dos seguintes itens:

Melhor inseticida caseiro orgânico
Melhor inseticida caseiro orgânico (Reprodução Canva Pro)
  • 5 folhas de mamona saudável;
  • 1 litro de água;
  • Detergente neutro.

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque as folhas cortadas em pequenos pedaços, adicione a água e bata. Logo após,coloque o produto em um recipiente descartável com tampa. Contudo, não deixe o recipiente completamente vedado, para garantir que a mistura tenha um pouco de oxigenação.

Após isso, guarde em ambiente escuro por 3 dias, sem nenhum tipo de luz. É possível perceber mudança da cor do produto devido ao processo de fermentação. Assim, coe e dilua 100 ml da batida em 500 ml de água. Acrescente 1 colher de café de detergente neutro para fixar a solução nas plantas e coloque em um borrifador.

Aplicação

Depois de pronto, aplique em toda extensão das plantas, nas folhas e frutos. Garanta que a parte inferior do vegetal esteja bem coberta, porque é nessa área que existe maior contágio de pragas. Nesse contexto, a mistura serve para matar as pragas e ao mesmo tempo, aduba a sua planta, pois a mamona é rica e diversos nutrientes, como o nitrogênio. Além disso, o melhor horário para usar a solução é na parte da manhã ou fim do dia, para evitar queimaduras de folhas.

Veja também: Água sanitária com açúcar tira o mofo da parede? Saiba como acabar com este problema sem precisar gastar tempo nem dinheiro

Como eliminar as formigas

O processo de exterminar as formigas é diferente, entretanto você pode usar o mesmo produto. Dessa forma, para o uso adequado, você deve misturar a solução em água, em quantidades iguais, ou seja: para 100 ml de solução, use 100 ml de água. Depois, aplique o líquido no formigueiro, de maneira abundante e feche a passagem para evitar a saída dos insetos. Dessa forma, você ficará livre de formigas.

Realizar as orientações sobre inseticida caseiro orgânico é promover saúde para a planta e qualidade para os frutos. Não tenha mais prejuízos! Faça o produto gastando muito pouco e assegure que sua plantação cresça sem restrições.

Você também pode gostar: Água sanitária com açúcar tira o mofo da parede? Saiba como acabar com este problema sem precisar gastar tempo nem dinheiro

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More