Anúncio

Hoya Kerrii: a suculenta dos apaixonados

Veja tudo sobre essa espécie pra lá de romântica

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 10 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já ouviu falar de uma suculenta que possui formato de coração? Essa plantinha recebe o nome de Hoya Kerrii e está sendo uma das sensações do momento. Sem contar, ainda, que promete ser a grande tendência de plantio do ano de 2023.

Continua depois da publicidade

Podemos dizer que a Hoya Kerrii, diante do seu lindo formato, é a plantinha mais romântica que você poderá encontrar. Desse modo, se você deseja deixar a sua casa com um toque a mais de amor, não hesite em apostar no cultivo dessa suculenta.

Continua depois da publicidade

Quer conferir mais informações sobre essa espécie? Então, basta continuar acompanhando essa matéria até o final. De modo que, aqui, você poderá encontrar detalhes sobre o cultivo e os cuidados da Hoya Kerrii.

Continua depois da publicidade

Hoya Kerrii: a suculenta mais apaixonante do mundo

Hoya Kerrii (Foto: Reprodução Canva Pro)
Hoya Kerrii: a suculenta dos apaixonados (Foto: Reprodução do Canva Pro)

A Hoya Kerrii, conhecida popularmente como planta coração, é uma suculenta nativa do sudeste da Ásia. Infelizmente, no Brasil, o seu cultivo não é tão comum. De modo que será possível encontrar essa plantinha apenas em locais específicos de plantio de suculentas.

Além disso, engana-se  quem pensa que essa plantinha encanta apenas com o seu corpo. Afinal, ela apresenta lindas flores brancas que podem ser consideradas delicadas e, claro, apaixonantes. É importante ter em mente que, para que a floração aconteça, será necessário que essa plantinha receba todos os cuidados necessários.

Luz difusa ou meia-sombra

Se atente ao fato de que a Hoya Kerrii, apesar de ser indicada para o cultivo dentro de apartamentos, precisará receber algum tipo de luz. Desse modo, conforme noticiado por Marcela De Mingo da Abril, no dia 12 de dezembro de 2022, não hesite em fornecer luz difusa ou meia-sombra para essa suculenta.

Reportagem sobre Hoya Kerrii (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre Hoya Kerrii (Foto: Reprodução Portal Abril)

Sendo assim, se você deseja cultivá-la dentro de casa, nós do Casa & Agro, recomendamos que você opte por deixar a plantinha sempre perto de uma janela que receba algumas horas de luz solar. Esse detalhe fará toda a diferença em seu crescimento.

Regue, se necessário!

Hoya Kerrii (Foto: Reprodução Canva Pro)
Hoya Kerrii: a suculenta dos apaixonados (Foto: Reprodução do Canva Pro)

Vale destacar que, apesar do seu formato ser peculiar, essa plantinha se trata de uma suculenta. Desse modo, ela também conta com um reservatório de água em seu interior e pode sobreviver a períodos de seca. 

Sendo assim, nada de regar sua plantinha diversas vezes na semana, combinado? A rega em excesso pode ocasionar a morte da espécie. Desse modo, regue a Hoya Kerrii sempre que você observar que a sua terra ou substrato esteja completamente seco. Assim, você garantirá uma excelente manutenção da sua plantinha!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More