Anúncio

Existe diferença entre brotos e microverdes? Tire agora suas dúvidas

Cultivar microverdes se tornou uma ótima opção para pessoas que têm pouco espaço.

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Curitiba, 26 de fevereiro de 2023, por Caroline Fortunato- Os brotos e microverdes dizem respeito a, nada mais, nada menos, do que estágios de crescimento das plantas. Sendo que, cada um possui suas próprias características, sabor e uso culinário.

Continua depois da publicidade

Mas, não se preocupe! Mostraremos as principais características dos brotos e microverdes, bem como quais benefícios eles podem proporcionar para saúde. Não perca tempo, vamos lá!

Continua depois da publicidade
Microverdes ( Reprodução Canva)
Microverdes ( Reprodução Canva)

Brotos e microverdes: qual a diferença

Para começar, a maior diferença que existe entre os brotos e os microverdes é o tempo de colheita. Geralmente, se colhe os brotos quando ainda pequenos e começando a crescer, enquanto os microverdes são colhidos quando já estão um pouco maiores, mas ainda não atingiram o estágio adulto da planta.

Continua depois da publicidade

E, quais partes colher? Por estar no estágio inicial de crescimento, os brotos possuem apenas o caule e as folhas mais novas da planta. Enquanto isso, os microverdes incluem o caule e as folhas mais desenvolvidas.

Sabor e uso culinário

Segundo o site Casa&Agro, os brotos geralmente têm um sabor mais suave e são mais macios em comparação aos microverdes. Esses, por outro lado, têm um sabor mais intenso e mais crocantes. Além disso, eles têm uma concentração maior de nutrientes do que os brotos.

Quanto ao uso culinário, você pode utilizar tanto os brotos quanto os microverdes em pratos culinários, mas de maneiras diferentes. Geralmente, utiliza-se os brotos ​​como um ingrediente adicionado no final do preparo de um prato, enquanto o segundo você pode utilizar como um ingrediente ou como uma guarnição.

Microverdes ( Reprodução Canva)
Microverdes ( Reprodução Canva)

Por que cultivar microverdes

Cultivar microverdes se tornou uma ótima opção para pessoas que têm pouco espaço ou tempo para cuidar de uma horta maior. Veja agora as principais razões do porquê cultivá-los pode se tornar em excelente opção para quem tem espaço limitado. 

Primeiramente, eles crescem rapidamente. De acordo com site Gazeta do Povo, em 30 de Março de 2020, por Sharon Abdall, são uma opção de cultivo rápido, já que leva em média de 7 a 14 dias para crescer. Isso significa que você pode colher várias safras em um curto período de tempo. 

Microverdes Fonte( Gazeta do Povo)
Microverdes Fonte( Gazeta do Povo)

Em segundo lugar, ocupam pouco espaço, tornando-se uma das maiores vantagens já que eles não ocupam muito espaço. Você pode cultivá-los em bandejas ou recipientes pequenos em um espaço limitado, como uma varanda ou uma janela ensolarada.

Eles ainda fornecem nutrientes concentrados, sendo uma excelente fonte de nutrientes, contendo muitas vezes mais vitaminas e minerais do que suas contrapartes maduras. Isso significa que você pode obter uma grande quantidade de nutrientes em uma pequena quantidade de comida.

E, por último, eles não exigem muito cuidado, já que o seu cultivo é relativamente fácil e requer pouco conhecimento técnico ou equipamento especializado. Além disso, são resistentes a pragas e doenças, ou seja, você não precisa se preocupar muito com a manutenção.

Dessa formar, cultivar microverdes é uma opção conveniente e acessível para quem tem pouco espaço ou tempo para cuidar de uma horta maior, fornecendo uma fonte concentrada de nutrientes e sendo versáteis em sua utilização culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More