Anúncio

Como plantar lichia através do caroço? Aprenda de uma vez por todas esse processo

Confira os detalhes e tenha mais facilidade no cultivo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2023, por Gabriela Scopel – Você consegue plantar algumas espécies por meio do caroço da própria fruta, mas será que você consegue aprender como plantar lichia através do caroço? Bom, saiba que sim! Apesar de ser uma fruta não tão popular como as demais, ela é bem requisitada, principalmente no verão, e aprender a plantá-la é uma ótima atitude!

Continua depois da publicidade

Por isso, te convidamos a ler a matéria inteira e aprender, sem nenhuma dúvida, como plantar lichia através do caroço. Você verá que é tudo bem simples, mas com as dicas aplicadas e direcionadas, tudo se torna ainda mais fácil. Portanto, sem mais delongas, vejamos o passo a passo para começarmos hoje mesmo o plantio.

Continua depois da publicidade

Como plantar lichia através do caroço?

Primeiramente, vamos falar sobre como você deve cuidar do caroço para que já comece com o pé direito. Dessa forma, segundo uma matéria publicada pelo G1, na Casa e Vogue, no dia 11 de janeiro de 2022, por Ana Beatriz, após consumir a fruta, se este for o seu caso, você deve deixar o caroço secando entre dois e três dias.

Continua depois da publicidade

Depois disso, pode lavar com água morna e tirar a primeira casca, a mais grossa e que impede a penetração dos nutrientes. Feito isso, comece a escolher um vaso de tamanho médio para encher de terra boa e adubo. O adubo deve ser rico em matéria orgânica de qualidade e terra do tipo A.

Como plantar lichia através do caroço? Aprenda de uma vez por todas esse processo
Como plantar lichia através do caroço? Aprenda de uma vez por todas esse processo – G1

Germinação da lichia

Tendo o caroço em mãos e tendo escolhido o local em que ele ficará – pode ser diretamente na terra ou em canteiros -, você deve colocá-lo cerca de três dedos abaixo da terra e, com água filtrada, umedecer o espaço. Em seguida, vede o vaso para que o processo seja potencializado. Nos primeiros dias, deixe a plantinha no sol, para que a evaporação da água gere umidade e se regue sozinho. Dentro de um mês, você verá alguns resultados.

Clima

O clima é algo bastante delicado para quem deseja aprender como plantar lichia através do caroço. Isso porque, apesar de desenvolve-se bem, não produz resultados satisfatórios em regiões tropicais, preferindo o clima é frio e seco antes do florescimento. Contudo, durante o florescimento, pode ser quente, desde que seja úmido.

Como plantar lichia através do caroço? Aprenda de uma vez por todas esse processo
Como plantar lichia através do caroço? Aprenda de uma vez por todas esse processo – Canva

Luz e regas para plantar lichia através do caroço

Por fim, basta que você a deixe em um espaço que permita a germinação e o crescimento receber bastante sol, já que ela precisa de cerca de 4 horas diárias de luz solar direta para um desenvolvimento pleno. Ademais, nunca se esqueça o quão é importante fazer regas frequentes, principalmente durante a chegada dos frutos. Em hipótese alguma deixe a terra seca.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que você consiga aprender certinho como plantar lichia através do caroço. Obrigada pela leitura até aqui e não esqueça de acessar o nosso Casa&Agro. Aqui, dicas incríveis de plantações a mais são postadas pensando em facilitar a sua vida! Até a próxima.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More