Anúncio

Cactos comestíveis: se saboreie com essas incríveis plantinhas

Veja agora quais são as espécies de cactos que podem ser ingeridas

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 26 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Os cactos comestíveis vêm fazendo um grande sucesso na culinária ao redor do mundo inteiro. De modo que, a cada dia mais, eles estão sendo usados em diferentes tipos de prato culinários. Assim, proporcionam um sabor único e diversas combinações.

Continua depois da publicidade

Se você nunca ouviu falar dos cactos comestíveis, não se preocupe! Afinal, resolvemos explicar agora mesmo todos os detalhes sobre essas espécies que já estão sendo consideradas as mais cultivadas do momento, por causa dos seus benefícios culinários.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo sobre esses cactos e muito mais? Então, basta continuar acompanhando nossa matéria até o final. Com toda a certeza, ao final da leitura, você ficará com muita vontade de provar essas espécies!

Continua depois da publicidade

Quais são os cactos comestíveis?

Os cactos, sem dúvidas, são algumas das plantas mais fáceis de cuidar. Além da sua beleza, muitos deles também podem proporcionar frutos deliciosos. De fato, esses cactos comestíveis são altamente saborosos e vêm fazendo um grande sucesso em todo o mundo.

Pitaya

Pitaya (Reprodução Canva Pro)
Pitaya – Cactos comestíveis: se saboreie com essas incríveis plantinhas (Reprodução Canva Pro)

A pitaya, com o nome científico Hylocereus undatus, é a responsável por produzir a fruta do dragão. Uma fruta deliciosa e com alto poder nutricional. Detalhe que a faz ser muito requisitada em dietas e, até mesmo, em combinados culinários mais do que interessantes. A boa notícia é o fato de que essa plantinha sobrevive por muitos anos, e seus frutos surgem a partir dos dois anos de idade.

Vale destacar que esse cacto conta com uma beleza excepcional e, diante disso, também é cultivado pelo seu valor ornamental. De modo que eles podem ser usados como itens decorativos tanto em ambientes fechados como em locais abertos. É importante ter em mente que, se cultivados em casas ou apartamentos, essa plantinha demorará mais para proporcionar frutos deliciosos.

De modo que, conforme explicado pela redação da Abril, no dia 10 de outubro de 2021, o cacto da pitaya precisa de seis a oito horas de luz solar total por dia para desenvolver flores e frutos. Não se esqueça dessa exigência, combinado?

Reportagem sobre pitaya (Foto: Reprodução Reportagem Abril)
Reportagem sobre pitaya (Foto: Reprodução Reportagem Abril)

Figueira da Índia

Alguns dos cactos do gênero Opuntia, mais conhecidos comoFigueira da Índia, também são comestíveis e podem ser usados como itens culinários. São plantas que dão frutos não só comestíveis, mas também muito saborosos e doces. Detalhe que a faz ter muito sucesso ao redor do mundo inteiro.

Figueira da índia (Foto: Canva)
Figueira da índia – Cactos comestíveis: se saboreie com essas incríveis plantinhas (Reprodução Canva Pro)

Vale destacar que seus caules também são comestíveis, embora seja necessário retirar previamente os espinhos para adicioná-los em seus pratos culinários. Contudo, nós do Casa & Agro, garantimos que todo esse trabalho será recompensado com esse incrível sabor proveniente dessa frutinha.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More