Anúncio

Conheça os tipos mais raros de peperômia, veja as fotos

Não perca mais tempo e venha conferir tudo agora mesmo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 20 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – A peperômia, com certeza, é uma das espécies de plantas mais indicadas para decorações ornamentais em casas ou apartamentos. De modo que ela se popularizou em grande escala no Brasil e, também, em outros países ao redor do mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, resolvemos trazer, aqui nessa matéria, as principais informações sobre essa plantinha. De modo que, ao finalizar a leitura, você estará mais do que apto para se tornar um ‘dono’ de uma das peperômia mais raras que existem.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo sobre essa plantinha? Então, não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo todos os detalhes sobre a peperômia e suas diferentes variedades.

Continua depois da publicidade

Peperômia: características e variedades

A peperômia, conhecida cientificamente como Pepperomia, é uma das plantinhas mais incríveis que você poderá encontrar. De modo que, facilmente, ela pode agradar a pessoas de diferentes gostos e preferências.

O grande destaque da peperômia se dá por suas folhas grossas e com uma coloração única. Além disso, por causa do seu tamanho, conforme explicado pela redação da Abril, no dia 1 de janeiro de 2023, elas são mais do que indicadas para mesas e prateleiras.

Reportagem sobre plantas para apartamentos (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre plantas para apartamentos, como a Pepperomia (Foto: Reprodução Portal Abril)

É importante ter em mente que essa espécie não é tóxica. Ou seja, não representa nenhum risco para você, sua família e seus pets. Sendo assim, você poderá arriscar comprar ela sem se preocupar com o bem-estar dessas pessoas tão importantes em sua vida.

Por fim, tenha em mente que essa plantinha possui um cultivo fácil. De modo que, elas são muito resistentes à seca. Ou seja, você poderá regar a mesma apenas quando o solo estiver seco, combinado? Além disso, elas também podem sobreviver sob luz fluorescente. Contudo, se você quer fornecer a melhor luz para a Pepperomia, invista em um cultivo sob luz solar indireta brilhante.

Peperômia nivalis

Peperômia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Pepperomia (Foto: Reprodução Canva Pro)

A peperômia nivalis, sem dúvidas, é uma das espécies mais raras dessa plantinha que você poderá encontrar no Brasil. Diferentemente das demais, esse tipo possui folhas e caules muito grossos. Além disso, contam com uma coloração homogênea que se encontra em tom verde-claro.

Sem contar, ainda, que essa plantinha exala perfume de anis e, também, produz seiva. Por fim, vale deixar claro que ela se trata de uma suculenta nativa das florestas tropicais peruanas.

Peperômia obtusifolia

Peperômia obtusifolia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Peperômia obtusifolia (Foto: Reprodução Canva Pro)

Outro tipo raro de peperômia é a Peperômia obtusifolia. Esta, por sua vez, é nativa do sul da Flórida. Além disso, também são nativas do México e do Caribe. Sem contar, ainda, que podem ser conhecida como peperômia limão.

Sua maior peculiaridade está no fato de que ela se desenvolve fixada em outra planta. Desse modo, nós do Casa & Agro, podemos afirmar que ela cresce como epífita. Fantástico, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More