Anúncio

Aloe vera: o que acontece quando cortamos uma folha?

Veja agora mesmo tudo sobre essa plantinha

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 26 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Com certeza, você já se questionou o que acontece quando se corta uma folha de aloe vera, não é mesmo? Muitas pessoas acreditam que elas voltam a crescer, e outras têm em mente que essa plantinha pode morrer.

Continua depois da publicidade

Se você quer conferir a resposta para essa pergunta envolvendo a aloe vera, não deixe de continuar acompanhando a nossa matéria até o fim. Você ficará mais do que surpreso com as curiosidades sobre essa plantinha. Além disso, tenha em mente que, aqui, você poderá conferir também outros detalhes sobre a babosa.

Continua depois da publicidade

Aloe vera: características e curiosidades

hidratante caseiro de aloe vera
Aloe vera: o que acontece quando cortamos uma folha? (Foto: Reprodução Canva Pro)

Aloe vera é uma planta maravilhosa, sendo uma das mais cultivadas não só no Brasil, mas em muitos países ao redor do mundo inteiro. Vale destacar que essa espécie, além de ser fácil de cuidar é também muito bonita e proporciona inúmeras propriedades medicinais para todos os seres humanos.

Continua depois da publicidade

Além disso, a aloe vera produz oxigénio durante a noite e respira dióxido de carbono. Ou seja, acaba filtrando todo o ar que existe no local onde ela é cultivada. Detalhe que a faz ser uma das mais cultivadas em apartamentos e casas.

Diante das suas propriedades, as pessoas acabam cortando as folhas da babosa para usaram em queimaduras, por exemplo. Fato que as fazem questionar se essa plantinha volta a crescer após esse corte. Abaixo, você poderá conferir a resposta, pesquisada por nós do Casa & Agro, para essa pergunta mais do que curiosa.

O que acontece quando cortamos uma folha?

Como em muitas outras plantas, essa folha cortada em particular não crescerá novamente. Ou seja, ela continuará do tamanho onde o corte foi realizado. Contudo, não se preocupe! Afinal, essa plantinha não morrerá poe causa dessa situação. De modo que muitas outras folhas novas surgem.

Além disso, tenha em mente que a remoção ocasional de uma folha da aloe vera chega, até mesmo, a ser positivo para a plantinha em questão. Isso devido ao fato de que esse ato estimula o crescimento e a produção de novas folhas na planta. Vale destacar que esse corte deve ser realizado com delicadeza. Desse modo, não deixe de usar uma faca específica para a jardinagem, combinado?

Benefícios da babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera, possui fantásticos benefícios para o ser humano. De modo que, conforme explicado pela redação da Abril, no dia 17 de janeiro de 2023, essa plantinha pode ser usada em casos de inflamação e de queimaduras de primeiro ou de segundo grau.

Reportagem sobre aloe vera (Foto: Reprodução Reportagem Abril)
Reportagem sobre aloe vera (Foto: Reprodução Reportagem Abril)

Vale destacar que as cascas de cor verde devem ser descartadas. Afinal, elas possuem propriedades e componentes tóxicos. Desse modo, para esses casos, use apenas o conteúdo interno e transparente extraído das folhas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More