Anúncio

3 flores rosas mais bonitas que existem no mundo, veja as fotos

Confira agora mesmo detalhes sobre as espécies

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 26 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se rosa é a sua cor preferida, você não pode deixar de continuar acompanhando essa matéria aqui conosco. Afinal, vamos apresentar para você as espécies de flores rosas mais bonitas que existem no mundo.

Continua depois da publicidade

Quer conferir tudo sobre as flores rosas? Então, vamos lá! Nós temos a certeza que você vai ficar encantado com todas as espécies que serão apresentadas aqui.

Continua depois da publicidade

Quais são as flores rosas mais bonitas?

As flores rosas proporcionam sentimentos únicos, por exemplo, de muita positividade e claro, de amor, ternura, amizade, bondade e compromisso. Desse modo, são das flores preferidas para decorar e dar de presente. Abaixo, você poderá conferir uma lista elaborada por nós, do Casa & Agro, com as espécies mais bonitas que existem ao redor do mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Dália

dália
Dália (Foto: reprodução Canva Pro)

A flor nacional do México é a dália, uma das flores rosas mais espetaculares e bonitas que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. Diante dessa beleza, essa plantinha é uma das mais recomendadas para se cultivar em apartamentos ou, ainda, em ambientes fechados como o escritório.

Vale destacar que essas plantinhas contam com flores grandes e vistosas. Estas, florescem durante todo o verão até quase o final do outono e fazem um sucesso tremendo entre todos os amantes de plantas.

Tenha em mente que o cultivo da dália é fácil. Contudo, você precisará garantir que ela receba luz direta e que o vaso escolhido, bem como o substrato, tenha uma boa drenagem. Em relação à rega, tente não regar as flores. Assim, elas não serão prejudicadas e poderão sobreviver por muito tempo.

Hortênsia

como cultivar hortênsias
como cultivar hortênsias (Foto: reprodução Canva Pro)

As hortênsias são uma das mais belas flores que possuem coloração rosa, tanto que são uma das mais utilizadas em decorações de eventos e, até mesmo, de casas e apartamentos. Vale destacar que a Hydrangea é originária da Ásia e da América. De modo que em ambientes abertos elas pode chegar até mesmo aso 3 metros de altura.

Essa plantinha conta com uma floração mais do que fantástica e cheia de segredos. Afinal, é possível atingir um determinado tom mudando o pH do solo.

Se você quer cultivá-la em sua casa, tenha em mente que elas não exigem cuidados específicos. Contudo, mantenha o vaso em meia sombra e, também, proporcione um solo muito bem drenado. Regue sempre que você observar que o substrato está seco. Nada de encharcar essa plantinha, combinado? Isso devido ao fato de que ela não suporta situações como essa.

Orquídea

Orquídea (reprodução Canva Pro)
Orquídea (Foto: reprodução Canva Pro)

As orquídeas contam com flores rosas que se tornam plantas decorativas muito bonitas. De modo que elas são mais do que recomendadas para se ter em apartamentos ou nas casas.

Reportagem sobre orquídeas (Foto: Reportagem Abril)
Reportagem sobre orquídeas (Foto: Reportagem Abril)

Em relação ao seu cultivo, tenha em mente que elas não requerem tantos cuidados quanto parecem. Conforme noticiado pela redação da Abril, no dia 13 de fevereiro de 2023, as orquídeas precisam ser regadas em abundância.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More