Anúncio

Nova Mutum terá evento gastronômico e cultural nesta quarta (27)

Festival Gastronômico também terá outras atrações diversificadas

Anúncio


Nova Mutum (MT), terça-feira, 26 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A cidade de Nova Mutum terá um evento especial nesta quarta-feira (27). Afinal de contas, vai sediar o Festival Gastronômico Agro Cultural de Nova Mutum, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Lauro Immich.

Continua depois da publicidade

O evento em Nova Mutum tem organização da SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a SMELC (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura) e a Sedec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). Desta maneira, a expectativa é de um atrativo e um momento de lazer para os moradores da cidade de 43 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

A promessa é de um cardápio dos mais variados para o público. Desta maneira, o evento vai agradar diversos tipos e perfis de pessoas, tornando a festa ainda mais divertida e agradável.

Continua depois da publicidade

Secretária de Nova Mutum destaca importância do evento

Nova Mutum terá evento gastronômico e cultural nesta quarta (27). Arte: PMNM
Nova Mutum terá evento gastronômico e cultural nesta quarta (27). Arte: PMNM

Márcia Coelho, secretária de Agricultura de Nova Mutum, destacou a importância do evento na cidade do interior do Mato Grosso. Até porque é uma forma de divulgar a culinária e a gastronomia da região.

“Estamos preparando esta Feira da Agricultura Familiar, onde uma variedade de artesanatos e culinárias oferecidos pelos restaurantes do município serão apresentados e comercializados”

Segundo ela, o Chef Marcelo Cotrim foi o responsável pelo desenvolvimento dos pratos. E isso deixa o evento ainda mais valorizado, garantindo a maior qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Na prática, o chef prestou uma consultoria para o evento na cidade mato-grossense. E isso também fez parte da parceria firmada com a prefeitura local.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias e os principais destaques do dia a dia na cidade, na região e no mundo.

Variedade de atrações

No entanto, o Festival Gastronômico Agro Cultural de Nova Mutum vai além da comida. Isso porque também vai ter shows musicais com artistas da região e espaço kids.

Desta maneira, é uma oportunidade de levar toda a família para participar do evento e ter um final de tarde e noite agradáveis. Além de ser mais uma opção de lazer na cidade.

Os restaurantes que vão participar do evento serão o ‘Manjericão’, ‘Só Peixe’, ‘Peixaria Mutum’, ‘Restaurante Saito’ e ‘Churrascaria Chapecó’. Assim, vai garantir a variedade de pratos e estilos para quem quiser degustar.

Por fim, o evento em Nova Mutum também terá demonstração da empresa Engmaq. No caso, vai mostrar uma forma avançada de se processar peixes através de estruturas metálicas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More