Anúncio

Dengue: Rio confirma fim da epidemia nesta sexta (29)

Agora, a cidade começa a se preocupar também com a gripe Influenza

Anúncio


São José dos Campos (SP), sexta-feira, 29 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira (29), o fim da epidemia de dengue na cidade. Segundo o secretário de Saúde municipal, Daniel Soranz, os números de casos tiveram grande queda.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o Rio de Janeiro tem cerca de 500 casos de dengue registrados diariamente. Ainda assim, é um número alto e preocupante, mas o suficiente para decretar o final da epidemia na cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário, os polos de atendimento na cidade começaram a ficar vazios. Com isso, a preocupação por conta da doença, tipicamente de períodos quente, começou também a cair.

Continua depois da publicidade

Dengue teve pior epidemia da história

Dengue: Rio confirma fim da epidemia nesta sexta (29). Foto: Pixabay
Dengue: Rio confirma fim da epidemia nesta sexta (29). Foto: Pixabay

No entanto, a epidemia de dengue no Rio de Janeiro foi considerada uma das piores da história da cidade. E, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), essa epidemia pode ter sido a pior da história das Américas.

Desde o início do ano, até o dia 26 de março, a América do Sul já tinha mais de 3,5 milhões de casos de dengue. Além disso, foram mais de 1.000 mortos, com preocupação especial para Brasil, Argentina e Paraguai.

Atualmente, a cidade do Rio de Janeiro vem tendo sua campanha de vacinação contra a dengue, que ainda é tímida no país. No entanto, o secretário de Saúde destacou a baixa letalidade da doença durante a epidemia.

E ainda alertou sobre a necessidade da vacinação contra a doença e a importância dos cuidados. Isso porque o mosquito da dengue se prolifera, principalmente, em lugares com água parada, onde deposita as larvas.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias do dia a dia na cidade, na região, no Brasil e no mundo.

Gripe passa a ser preocupação

Agora, com o fim da epidemia de dengue, o Rio de Janeiro começa a pensar em outro desafio: a gripe Influenza, que sempre se prolifera mais durante os dias frios. Neste domingo (31), a cidade já começa a campanha de prevenção, inclusive com as vacinas que devem ser feitas de forma anual.

Por fim, o Rio de Janeiro também informou que, neste ano, teve 7 mortes por dengue, com mais de 100 mil casos registrados na cidade. No entanto, a prefeitura considerou que os casos agora estão menores e a epidemia foi contida nestas duas últimas semanas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More