Anúncio

Como fazer adubo para jabuticabeira dar frutos: uma dica muito fácil que duplicará a quantidade de frutas esse ano

Prepare as receitas porque jabuticabas não irão faltar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A jabuticabeira é uma árvore tipicamente brasileira. Quem cultiva essa planta quer vê-la sempre bela e carregada das suas saborosas frutinhas pretas, não é mesmo? Portanto, o Casa & Agro do Tecno Notícias te ensina hoje, 08 de fevereiro, a como fazer adubo para jabuticabeira dar frutos.

Continua depois da publicidade

Essa árvore é conhecida cientificamente por Plinia cauliflora, é nativa da Mata Atlântica e possui cerca de 40 espécies. Assim, com essa variedade toda, a planta se adapta a vários tipos de solo. Por esse motivo, pode ser cultivada em diferentes regiões do país. Dito isso, vamos agora ao que interessa: como fazer adubo para jabuticabeira dar frutos.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Aprenda como plantar jabuticaba no chão: passo a passo para você cultivar essa frutinha maravilhosa em casa

Continua depois da publicidade

Como fazer em casa o melhor adubo para a jabuticabeira dar frutos

Apesar da diversidade de espécies, as jabuticabeiras mais conhecidas são a: banca, sabará, olho-de-boi, ponhema, híbrida e cambucá. Contudo, por mais que o seu cultivo seja simples, essa planta necessita de alguns cuidados básicos. Assim, preparamos a seguir um passo a passo de como fazer o melhor adubo para jabuticabeira em casa. Confira:

  • Em um recipiente grande, misture 1 litro de substrato de compostagem (ou húmus de minhoca) e 3 colheres de sopa de farinha de osso;
  •  Em seguida, disponha toda a mistura no solo da sua planta, na parte de cima mesmo;
  • Por fim, regue bem a jabuticabeira e repita esse processo a cada trinta dias.

Viu só como é simples e barato oferecer o melhor para sua jabuticabeira dar frutas? Com o uso desse adubo, ela florescerá mais, ou seja, dará muitas jabuticabas. Com isso, você terá muitas opções de receitas para fazer, seja sucos, chás, e até mesmo, sobremesas. 

Portanto, confira também: Jabuticaba: depois de descobrir esses 7 benefícios, você irá querer inseri-la na sua alimentação!

como fazer adubo para jabuticabeira dar frutos
Como fazer adubo para jabuticabeira dar frutos: uma dica muito fácil que duplicará a quantidade de frutas esse ano / Fonte: Pixabay

Dicas para cuidar bem de sua planta

A jabuticabeira consegue suportar altas temperaturas e gosta de locais com boa iluminação. Logo, se você a cultivar em vaso, procure sempre posicioná-la de modo que receba luz ou que fique a meia sombra. No mais, ela ama receber água, por isso, sua rega deve ser diária e abundante.

Por fim, agora que você sabe como fazer adubo para jabuticabeira dar frutos, lembre-se de podá-la uma vez ao ano. Busque fazer isso, preferencialmente, no inverno e antes do florescimento seguinte. Agora, é só seguir as dicas e aproveitar o resultado.

Ademais, leia também: Como plantar jabuticaba pelo caroço: veja os truques para cultivar esse fruto em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More