Anúncio

Biblioteca Estadual completa 112 anos em Cuiabá e terá evento

Aniversário terá palestras e atrações culturais na cidade

Anúncio


Nova Mutum (MT), domingo, 24 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá (MT), comemora 112 anos de fundação nesta terça-feira (26). Além disso, se trata de um dos locais mais tradicionais e icônico do estado do Mato Grosso.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, a Biblioteca Estadual também prepara uma série de eventos, como palestras, meditação e algumas apresentações artísticas na terça. E todo o evento, segundo o governo do Mato Grosso é gratuito. Jan Moura, secretário adjunto de Cultura da Secel-MT (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer), destacou a importância da data.

Continua depois da publicidade

“A biblioteca é um patrimônio da sociedade mato-grossense, um espaço de convívio, de conhecimento, de informação e de cultura. É uma honra celebrarmos mais um ano de história e funcionamento desta instituição tão importante para a população cuiabana”

Continua depois da publicidade

Biblioteca Estadual terá palestra sobre história

Biblioteca Estadual completa 112 anos em Cuiabá e terá evento. Foto: Ahmad Jarrah/Secom-MT
Biblioteca Estadual completa 112 anos em Cuiabá e terá evento. Foto: Ahmad Jarrah/Secom-MT

Um dos eventos na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça será uma palestra que vai falar sobre a história do local. E, também, sobre a importância para a sociedade mato-grossense.

Além disso, também terá outra palestra sobre a importância arquitetônica do palácio onde fica a biblioteca. Afinal de contas, é um local que, de fato, chama a atenção pela imponência e pela beleza estética.

Elienes Moreira, a diretora da Biblioteca Estadual, ainda destacou a localização do local. E falou sobre a importância para a cidade e para a região.

“A Biblioteca Pública Estevão de Mendonça é um importante espaço de difusão de conhecimento e da cultura. Está localizada na região central, com fácil acesso, em um prédio histórico e arejado, onde o público pode desfrutar também de um momento de lazer”

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias no dia a dia da cidade, da região, do país e do mundo.

Espaço tem serviços diversificados

Embora a Biblioteca Estadual tenha a leitura como seu principal foco, também tem outros pontos de atividades. Por exemplo, tem atualmente visitas mediadas, salas climatizadas e acesso à internet gratuita para quem precisa.

Atualmente, a Biblioteca Estadual conta com mais de 70 mil itens e é considerada a maior do Mato Grosso. Além disso, funciona dentro do Palácio da Instrução, que fica no centro histórico de Cuiabá e é um dos pontos arquitetônicos mais relevantes da cidade.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More