Anúncio

Polônia acusa Rússia de violar espaço aéreo com míssil

Caso aconteceu neste domingo (24) por alguns segundos

Anúncio


São José dos Campos (SP), domingo, 24 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O governo da Polônia ativou aviões militares neste domingo (24), após acusar a Rússia de violar seu espaço aéreo mais cedo. Até agora, a Rússia ainda não se manifestou sobre essa acusação.

Continua depois da publicidade

O fato é que a Polônia, que faz fronteira com a Rússia, já vem em alerta desde fevereiro do ano passado, quando os vizinhos invadiram a Ucrânia e iniciaram uma guerra que já deixou mais de 315 mil mortos.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, a Rússia lançou novas ofensivas contra a Ucrânia e atingiu a cidade de Lviv, no oeste do país. Entretanto, os mísseis que foram para esta região é que teriam violado o espaço aéreo polonês gerando a tensão.

Continua depois da publicidade

Míssil ficou 39 segundos na Polônia, dizem Forças Armadas

Polônia acusa Rússia de violar espaço aéreo com míssil. Foto: Anton Shevelov/Ucrânia
Polônia acusa Rússia de violar espaço aéreo com míssil. Foto: Anton Shevelov/Ucrânia

As Forças Armadas da Polônia disseram, através da rede social X (ex-Twitter), que um objeto, no caso, o míssil russo, ficou no espaço aéreo do país por cerca de 39 segundos. Na oportunidade, aconteceu na cidade Oserdow, uma província de Lublin.

Ainda de acordo com a defesa polonesa, durante todo o período, o objeto foi observado pelos sistemas de radares do país. Inclusive, aeronaves de países aliados também foram ativados durante esse período.

Apesar de os mísseis terem ido para a região ucraniana de Lviv, o centro da cidade não foi atingido. Segundo o prefeito da cidade da Ucrânia, Andriy Sadovyi, cerca de 20 mísseis e drones atingiram as regiões próximas, na tentativa de danificar a estrutura local.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias da cidade, da região, do país e do mundo.

Rússia lança 57 mísseis na Ucrânia

No mesmo dia em que foi acusada de violar o espaço aéreo da Polônia, a Rússia lançou ao menos 57 mísseis e drones sobre a Ucrânia neste domingo (24).

A maior parte foi direcionada para a capital do país, Kiev, que vem sendo alvo maciço dos russos nos últimos dias. No entanto, de acordo com o governo ucraniano, 18 dos 29 mísseis russos e 25 dos 28 drones foram interceptados pela defesa do país.

As informações surgiram no aplicativo de mensagem Telegram da Força Aérea da Ucrânia. Enquanto isso, os países vizinhos ao conflito, como a Polônia, seguem em momentos de preocupação.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More