Anúncio

Tulipas: como cuidar dessas flores e dicas essenciais para seu desenvolvimento

Quando temos uma nova plantinha é necessário que aprendamos tudo o que é necessário para fazer que suas tulipas floresçam lindamente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


As tulipas são o símbolo dos Países Baixos, e tem conquistado o mundo inteiro pela sua beleza. Assim sendo, se você estiver procurando saber mais sobre os cuidados e características, assim como cultivos, vale a pena que acompanhe a matéria que preparamos. Pois, nesta sexta-feira, 21 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias você saberá mais a respeito desta flor que deixará seu lar mais lindo.

Continua depois da publicidade

Acontece que as tulipas são flores que se desenvolvem durante um determinado período. Embora sejam muito lindas, estas não são eternas e apenas durarão um momento. O restante do ano, você conseguirá um lindo bulbo que também pode ser plantado. Mas, antes de mais nada, é importante que você saiba os detalhes sobre esta flor.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como cuidar de Monstera obliqua: dicas e truques caseiros para deixar essa planta sempre saudável

Continua depois da publicidade

Cuidados com tulipas

Tulipas: como cuidar estas flores, dicas essenciais para seu desenvolvimento (Foto: iStock)
Tulipas: como cuidar estas flores, dicas essenciais para seu desenvolvimento (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para aqueles que estão interessados em tulipas, precisam saber que como qualquer planta estas têm suas próprias características e necessidades. Assim, você deve escolher um local ensolarado que tenha contato direto com sol durante pelo menos 6 horas. Além disso, vale a pena regar sempre que for preciso, principalmente no período mais quente do dia. Então, na matéria abaixo, ensinaremos como plantar tulipas para você entender mais a respeito desta linda e enigmática flor.

Entenda mais: Adubo natural para samambaia: deixe sua planta linda e verde com esses fertilizantes potentes fáceis de fazer

Como plantar tulipas

Se você estiver procurando mais informações sobre como plantar tulipas, é necessário que você pense se serão no canteiro ou no vaso. Porém, para que você tenha um ótimo resultado, é necessário que você deixe o solo preparado e removendo área de pedras, raízes e detritos. Sem esquecer de adubo ou matéria orgânica, sempre que seja necessária para desenvolver as suas plantinhas da melhor forma possível.

Lembrando que é necessário que os bulbos sejam plantados para cima, vale a pena que isso aconteça em outono para que se desenvolvam na primavera. Assim sendo, sempre plante em pequenos grupos de três a cinco. Porque as tulipas são plantas muito delicadas, assim que você verificar se há pragas ou doenças aja rapidamente, além disso quando notar um bulbo doente, desenterre-o e jogue-o imediatamente.

Saiba mais: Revelamos o mistério: como cultivar Huernia Macrocarpa e manter sua suculenta saudável sempre

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More