Anúncio

Gaza vai receber suprimentos dos Estados Unidos pelo ar

Conflito com Israel começou no dia 7 de outubro

Anúncio


São José dos Campos (SP), sexta-feira, 1 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Os moradores de Gaza vão receber suprimentos e alimentos pelo ar dos Estados Unidos, durante este período de guerra entre Israel e o Hamas. A promessa foi do próprio presidente norte-americano, Joe Biden, em entrevista nesta sexta-feira (1).

Continua depois da publicidade

Isso acontece porque, um dia antes, os palestinos acusaram o exército de Israel de atirar contra mais de 100 pessoas que estavam em uma fila humanitária. Na oportunidade, esses moradores de Gaza estariam famintos e esperando por ajuda.

Continua depois da publicidade

Embora Estados Unidos e Israel sejam aliados históricos, o governo do país da América do Norte cobrou uma posição do aliado. E o presidente dos EUA também vem condenando o que muita gente considera como força desproporcional por parte dos israelenses.

Continua depois da publicidade

Gaza sem prazo para receber a ajuda

Gaza vai receber suprimentos dos Estados Unidos pelo ar. Foto: Facebook Benjamin Netanyahu
Gaza vai receber suprimentos dos Estados Unidos pelo ar. Foto: Facebook Benjamin Netanyahu

Por enquanto, a ideia está apenas no papel e o governo dos Estados Unidos ainda não possuem um prazo para iniciar essa ajuda humanitária aérea em Gaza. No entanto, como a situação dos moradores locais está cada vez mais difícil, a medida precisaria ser feita com urgência.

Aliás, desde o dia 7 de outubro, quando terroristas do Hamas atacaram Israel, matando mais de 1.000 pessoas, a escalada de violência só cresceu. No mesmo dia, o governo do estado Judeu já iniciou ataques contra a Faixa de Gaza.

Isso porque o Hamas tem o local como sua principal base de apoio. Assim, o governo israelense vem tentando desmantelar e aniquilar os terroristas que vivem ali.

Mas, como Gaza é uma região muito adensada, a população civil vem sofrendo. Segundo dados não-oficiais, mais de 30 mil pessoas já teriam morrido nos bombardeios.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias da região, do Brasil e do mundo.

Mais de 500 mil temem passar fome

Atualmente, cerca de 576 mil pessoas em Gaza estão sob o risco de passar fome. Isso de acordo com dados divulgados pela ONU (Organização das Nações Unidas), nesta sexta.

Como a região está cercada e as pessoas não podem sair, a entrada e saída de alimentos se tornou um grande desafio. Mais de 2 milhões de pessoas se deslocaram para a região de Rafah, no sul de Gaza, onde Israel ainda não fez bombardeios.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More