Anúncio

Revestimento para cozinha interna: veja 3 opções que deixarão o espaço lindo e usual

Descubra como ter um revestimento para cozinha de acordo com o seu espaço

Foto do revisor (Élia Meireles, Andreia Eliza)
Revisado por: (Élia Meireles, Andreia Eliza)
Anúncio


Belo Horizonte, 30 de setembro de 2022, Paola Patrício – Uma das etapas mais difíceis na hora da construção é a escolha de revestimento para cozinha interna. Afinal, é preciso considerar desde beleza, praticidade, durabilidade do material até o preço.

Continua depois da publicidade

Então, vamos te ajudar a fazer essas escolhas e, o melhor de tudo, com produtos de revestimento para cozinha que valem a pena e são lindos! Acompanhe a leitura!

Continua depois da publicidade

Por que é necessário usar revestimento na cozinha?

O revestimento na cozinha é importante para deixar o ambiente protegido. Afinal, esse é um local que fica constantemente molhado. Isso porque há uso de água para o preparo dos alimentos e também da lavagem frequente das louças entrando em contato com as superfícies. Portanto, é necessário revestir a cozinha com materiais impermeáveis, pouco porosos e resistentes.

Continua depois da publicidade

Conforme os profissionais de arquitetura, os revestimentos devem ser colocados nessa área da casa. Mas, se necessário, podem ser colocados em todo o ambiente ou apenas nas regiões mais críticas, como atrás do fogão e da bancada da pia, por exemplo. 

No entanto, no piso, é fundamental a presença do  revestimento para cozinha, devido aos fatores mencionados anteriormente. Além disso, os revestimentos são sustentáveis, proporcionando mais harmonia ao local, um visual maravilhoso e ainda com caráter sustentável. A seguir, veja três opções que deixarão sua cozinha incrível e sem precisar gastar muito.

1.Revestimento para cozinha: bancada 

Para a bancada, você pode utilizar um material mais resistente. Afinal, esse é um espaço de cocção e está em contato direto com a água, objetos pesados, além de panelas que estejam mais quentes. Portanto, as pedras costumam ser os revestimentos mais utilizados para essa área.

Revestimento para cozinha
Revestimento para bancada cozinha (Fonte: Pexels)

No entanto, você também pode utilizar o inox. Mas, cuidado com o exagero dos elementos no revestimento. Então, tenha equilíbrio ao fazer suas combinações entre parede e piso da cozinha.

2.Revestimento para o piso 

Para o piso, o ideal é não escolher um que seja tão escorregadio. Neste caso, entre os porcelanatos, o acetinado é mais adequado do que os polidos e brilhantes. Além disso, também recomenda-se os que imitam a madeira, trazendo todas as características visuais do material, sem precisar de tantos cuidados.

Revestimento para cozinha
Revestimento para cozinha – piso (Fonte: Pexels)

3.Para parede 

Para a parede, os revestimentos podem criar um ar mais contemporâneo e oferecer um visual impactante. Então, o ideal é colocar um atrás do fogão e da pia, para que proteja da água e das sujeiras.

De acordo com uma matéria do portal UOL, em 31 de julho de 2020, o revestimento da sua casa pode ser feito em várias opções. Por exemplo: piso, ladrilho, madeira, porcelanato, entre outros.

Revestimento para cozinha - Foto: UOL
Revestimento para cozinha – Foto: UOL

Portanto, misture as áreas mais secas com painéis, adesivos, pinturas e até papel parede. Aqui, use cores neutras, ou você também pode investir em tons mais vibrantes que deixam as cozinhas maravilhosas. Também vale a pena destacar que os revestimentos funcionam como um ótimo isolante térmico.

Gostou das nossas dicas para revestimento para cozinha? Continue acompanhando o Casa & Agro para ter acesso aos melhores conteúdos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More