Anúncio

Por que o sal de Parrilla faz tanto sucesso? Quais as diferenças entre o sal grosso tradicional? Entenda

Saiba os motivos pelos quais o sal de Parrilla é o ideal para o seu churrasco

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Colatina, 02 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – O sal de Parrilla tem feito muito sucesso entre os brasileiros, principalmente com os churrasqueiros de plantão. Isso porque ele dá um resultado melhor do que o famoso sal grosso.

Continua depois da publicidade

Muita gente ignora a importância do sal, já que ele não é um alimento. Mas, a ausência ou o excesso pode mudar o sabor de um prato por completo. Por isso, o sal de Parrilla é o melhor salgar cortes de carnes mais grossos, já que o sabor fica uniforme em cada pedaço e a carne mais suculenta.

Continua depois da publicidade

Conheça o sal de Parrilla

Esse sal vem das terras argentinas e o seu nome significa “sal de grelha”. Ou seja, ele é ideal para churrascos. Além disso, não passa por nenhum processo de refinamento, como o sal de mesa e, por isso, ele menos nocivo.

Continua depois da publicidade

Ao contrário do sal comum, o de Parrilla não vem do mar e, sim, de uma área desértica que fica na Argentina. Além disso, os seus grânulos têm uma dimensão natural maior que o sal refinado e menor que o sal grosso.

Por que o sal de Parrilla é caro?

O preço do sal de Parrilla é bem mais “salgado” do que o grosso e o refinado. Isso se deve ao fato de ele ser importado. Mas, não só por causa disso, já que, além de vir de outro país, a sua fonte de extração não é tão perene quanto o mar. Dessa forma, o fator oferta e demanda ajuda a elevar os preços.

Por que o sal de Parrilla faz tanto sucesso? Quais as diferenças entre o sal grosso tradicional? Entenda - Foto: Pixabay
Por que o sal de Parrilla faz tanto sucesso? Quais as diferenças entre o sal grosso tradicional? Entenda – Foto: Pixabay

Qual a diferença entre o sal de Parrilla e o sal grosso?

A diferença entre esses dois tipos de sal se resume à forma de extração e a granulação. Assim, enquanto um vem de uma fonte inesgotável, o mar, o outro vem de uma fonte mais finita. Ademais, enquanto um é mais grosso, o outro tem uma granulação mais fina.

Apesar da diferença entre os locais de extração, o sabor do sal de Parrilla não é diferente do sal grosso. Por isso, ele não traz nenhum gosto diferente durante o uso, nem altera o sabor dos alimentos. Assim como o sal grosso, o seu uso é mais indicado para cortes grossos de carne.

Entenda a razão de tanto sucesso

Esse sal, apesar do preço, faz muito sucesso por aqui quando o assunto é churrasco. Isso porque a sua granulação permite que ele tenha mais aderência à carne, de uma forma mais uniforme. Dessa forma, toda a carne recebe o tempero igualmente, e não há o risco de uma lado salgar mais.

E não é apenas isso, já que o sal de Parrilla ajuda a carne a perder menos líquido, o que a deixa mais suculenta e menos ressecada. Mas, em carnes magras e brancas, como frango e peixe, o seu uso não é o ideal, já que, por serem mais delicados, correm o risco de ficarem mais secos.

Por que o sal de Parrilla faz tanto sucesso? Quais as diferenças entre o sal grosso tradicional? Entenda - Foto: Pixabay
Por que o sal de Parrilla faz tanto sucesso? Quais as diferenças entre o sal grosso tradicional? Entenda – Foto: Pixabay

Veja como fazer esse sal em casa

Esse produto é mais caro que o sal grosso tradicional e, apesar das vantagens, nem todo mundo tem como comprar. Mas, é possível que você prepare ele em casa com o sal grosso que está na sua despensa.

Para preparar é muito simples, basta pegar uma porção de sal grosso e colocar no pilão ou no liquidificador. Então, você socará ou pulsará, no caso do liquidificador, até que os grânulos fiquem menores, mas não finos igual ao sal refinado. O ideal e um tamanho intermediário.

Pronto, você já pode usar o seu sal de Parrilla caseiro sem precisar gastar muito. Então, agora, compartilhe essas dicas com os seus amigos e veja muitas outras aqui no Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More