Anúncio

O que atrai os ratos em casa? Conheça formas naturais para se livrar desses roedores

Veja como é simples manter sua casa longe dessa praga de forma simples

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 13 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – Quando os ratos em casa começam ser um problema, é muito buscar a causa de sua aparição. Esse animal costuma ser uma praga e pode trazer muitas doenças. Portanto, solucionar a origem e se livrar desse animais é prioridade.

Continua depois da publicidade

Mas, como saber o que está atraindo ratos em casa? Qual seria a principal causa de uma infestação se tudo está limpo? Para quem já sofreu com essas pragas, nem sempre eles são atraídos apenas por lugares sujos e com lixo. Então, para saber o que pode ser e como resolver esse problema acompanhe a matéria completa.

Continua depois da publicidade
O que atrai os ratos em casa? Conheça formas naturais para se livrar desses roedores - Fonte: canva
O que atrai os ratos em casa? Conheça formas naturais para se livrar desses roedores – Fonte: canva

A princípio já relacionamos os ratos em esgotos e locais com muito lixo, porém não é só assim que os ratos chegam na sua casa. Além de questões de higiene, esses roedores também pode usar seu lar por diversas outras razões.

Continua depois da publicidade

A primeira delas é que esses camundongos podem ver sua casa como um excelente abrigo para se esconder de outros predadores. Além disso, locais com muitas frutas e ainda rações de cães e gatos espalhadas são ambientes propícios para ter ratos em casa.

Esses animais também veem excelente oportunidade de instalação em ambiente com falta de dedetização, já que a mesma é o que os mantém longe de um ambiente interno. Por isso, locais com grande estoque de comida e sem esses cuidados são aptos para atrair roedores.

O que atrai os ratos em casa? Conheça formas naturais para se livrar desses roedores - Fonte: canva
O que atrai os ratos em casa? Conheça formas naturais para se livrar desses roedores – Fonte: canva

Os ratos costumam detestar qualquer cheiro de naftalina, produto usado para afastar traças de tecidos. Outro cheiro que não suportam é do pelo de gato por se sentir ameaçado, mas esses roedores também detestam cheiros de algumas plantas.

Os ratos costumam evitar espaços com cheiro de pimenta-de-caiena, folhas de louro e hortelã. Não se sabe ao certo a razão, porém esses cheiros são muito eficazes para se livrar dessas pragas e até mesmo evitar infestações.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More