Anúncio

Plantar kiwi no quintal vai ficar ainda mais fácil depois dessas dicas; confira

Aprenda como ter essa deliciosa fruta em seu quintal

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 21 de setembro de 2022, por Camila Adário- O kiwi é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde. Desse modo, o seu cultivo em casa é muito proveitoso, uma vez que o seu consumo é recomendado por profissionais da saúde. Portanto, se você quer aprender dicas do plantio dessa deliciosa fruta, leia a matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Os benefícios do kiwi são diversos. Ele é uma fruta com alto índice de vitamina C em sua composição nutricional, que aumenta a imunidade e previne doenças. Além disso, é rico em potássio, que ajuda no combate da hipertensão. Para aprender a ter sempre à sua disposição essa poderosa fruta em casa, confira agora mesmo a matéria que o blog Casa e Agro preparou.

Continua depois da publicidade
Plantar kiwi no quintal vai ficar ainda mais fácil depois dessas dicas; confira (Reprodução Canva )
Plantar kiwi no quintal vai ficar ainda mais fácil depois dessas dicas; confira (Reprodução Canva )

Como plantar kiwi em casa

Como qualquer outra planta, antes de se iniciar o plantio e o cultivo do kiwi, é necessário um estudo prévio das necessidades e um planejamento das ferramentas e materiais úteis para tal prática. Dessa maneira, confira agora algumas dicas para ter sucesso em sua horta caseira.

Continua depois da publicidade

Adquira sementes germinadas

Para o início do cultivo do kiwi, você deve escolher o tipo dessa fruta que deseja plantar. o tipo mais comum é o kiwi marrom, mas há também o amarelo e o resistente. Com a espécie já escolhida, a compra das sementes germinadas deve ser realizada em lojas especializadas ou em floriculturas. Se você preferir, pode optar pela compra de mudas enxertadas, para acelerar o processo.

Plante as sementes germinadas

Nessa etapa, você deve preparar o substrato para receber as sementes germinadas. Desse modo, umedeça bem e enriqueça-o com adubo orgânico. Após isso, faça pequenos furos, de aproximadamente 3 centímetros de profundidade e coloque 4 sementes em casa buraco. Cubra-os com mais terra, e realize uma rega moderada.

Regue as sementes de modo adequado

Para o crescimento e o desenvolvimento eficiente das mudas de kiwis, a oferta de água deve ser feita de modo correto. Isso porque, caso haja o excesso, o solo pode ficar encharcado, ocasionando a morte das raízes de sua planta. Desse modo, recomenda-se  a rega por, no máximo, 3 vezes na semana.

Exposição à luz solar

A muda de kiwi necessita de bastante energia solar no começo de sua germinação. Dessa maneira, escolha plantá-la em um local de sua casa que receba bastantes raios solares ao longo do dia. Entretanto, lembre-se que essa planta, quando jovem, é muito sensível a quedas bruscas de temperatura. Assim, em invernos rigorosos, caso o kiwis esteja em vasos, lembre-se de mantê-lo dentro de casa.

Cuidados e colheita

Com o crescimento de seu pé de kiwi, é importante observar de perto as necessidades requeridas. De fato, caso haja um crescimento dos caules de forma acentuada, forneça estacas de suporte para os caules em desenvolvimento. Além disso, lembre-se de fazer um poda regular, aparando os caules mais duros ou doentes. A colheita dos frutos pode ser feita após mais ou menos um ano e meio, quando os kiwis passam a ficar maduros e prontos para o consumo.

Benefícios do kiwi

Agora que você já sabe como cultivar essa fruta, segue alguns dos principais benefícios do fruto. De acordo com o site Uol, em 06 de setembro de 2021, por Cecilia Felippe Nery, o kiwis possui muitas fibras solúveis, o que melhora o trânsito intestinal, evitando a constipação. Além disso, auxilia na saúde dos ossos, por conter altos níveis de magnésio e vitamina K em sua composição.

Plantar kiwi no quintal vai ficar ainda mais fácil depois dessas dicas; confira
Plantar kiwi no quintal vai ficar ainda mais fácil depois dessas dicas; confira

Agora você já sabe as dicas para cultivar kiwi em sua casa, tendo sempre essa deliciosa e nutritiva fruta pronta para consumo . Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos e familiares e confira outras dicas no blog.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More