Anúncio

O melhor adubo caseiro para orquídeas florir: apenas 1 copinho e terá uma explosão de flores

Aprenda fazer o melhor adubo caseiro e melhore a floração da sua orquídea

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Está à procura de um bom adubo caseiro para orquídeas? Então, você está no lugar certo, pois, hoje, 08 de março, o Casa & Agro, do Tecnonotícias, ensinará como fazer um fertilizante natural para melhorar a floração da sua planta e deixá-la muito mais forte. A propósito, além de fortalecer as suas plantas, este produto não agride o meio ambiente e nem causa danos à saúde de seres humanos e animais.

Continua depois da publicidade

Existem aproximadamente 35 mil espécies de orquídeas já catalogadas. No entanto, este número pode ser bem maior, já que estas plantas costumam ser hibridizadas, ou seja, uma espécie se une a outra e gera um novo tipo, ainda mais bonito. Contudo, independente de qual tipo você tenha em casa, esta dica de adubo caseiro para orquídeas irá lhe atender perfeitamente.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Limão com azeite de oliva é bom para quê? Veja como essa combinação pode te ajudar no dia a dia

Continua depois da publicidade

Como fazer adubo caseiro para orquídeas

Se você quer ter flores o ano todo, cultive várias espécies de orquídeas diferentes, pois a maior parte destas plantas, florescem no máximo duas vezes por ano. Dessa forma, mantendo a variedade, você pode ter o seu jardim florido pelos doze meses do ano. Por outro lado, é preciso atentar para o ambiente e solo em que as plantas estão, pois, este fator também pode ser crucial para o desenvolvimento das orquídeas.

melhor adubo caseiro
melhor adubo caseiro (Produção Canvas Pro)

Adubo rico em fósforo: como preparar e aplicar

Além de ser um elemento muito importante para os seres humanos, o fósforo prolonga, auxilia e melhora o processo de floração das orquídeas. Por isso, este adubo pode ser uma ótima alternativa para fortalecer a sua planta. Sendo assim, separe os seguintes ingredientes:

Veja também: Óleo de melaleuca: tudo que você precisa saber sobre e como usar esse ouro líquido

  • 1 e ½ litros de água;
  • 200 ml de água de coco natural;
  • 1 canela em pau;
  • 350 grama de cascas de bananas maduras;
  • 1 colher de mel (sopa).

Primeiro, coloque a água para ferver em uma panela e, quando levantar fervura, adicione a água de coco e o mel. Em seguida, misture bastante até homogeneizar. Então, acrescente a canela em pau e leve à fervura novamente. Assim, quando o líquido entrar em ebulição, coloque as cascas de banana picadas. Por fim, basta tampar a vasilha, deixar cozinhar por mais 10 minutos, espere amornar e coar.

Como aplicar nas plantas

Primeiramente, molhe apenas o substrato de deixe-o bem úmido antes da aplicação do produto. Então, faça uma mistura como meio copo de água fria e meio do adubo caseiro para orquídeas. Agora, basta aplicar o preparado antes de fazer a rega normal da planta.

Você também pode gostar: Mel com babosa é bom para quê? Saiba os benefícios dessa fusão e como usar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More