Anúncio

6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja

Conheça as melhores opções para ter temperos fresco em qualquer espaço

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 07 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – Ter temperos para plantar em vasos, e poder colher para o próprio consumo, é o sonho de toda cozinheira. A variedade de pratos que dá para preparar com temperos frescos e o sabor especial que cada um deixa na comida, é maravilhoso. Além disso, opões naturais fornecem muito mais nutrientes para o corpo.

Continua depois da publicidade

Então, se você busca pelas variedades de temperos para plantar em vasos que vão te fornecer sabor para os pratos, separamos 6 opções. Confira alguns de fácil cultivo para ter em qualquer espaço e poder aproveitar sempre o sabor fresco sem precisar ir ao mercado e nem de ter uma horta.

Continua depois da publicidade
6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja - Fonte: canva
6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja – Fonte: canva

Quais são os melhores temperos para plantar em vasos?

O primeiro passo para plantar temperos em vaso é escolher um bom local para deixá-los. Embora essas plantas se desenvolvam bem dentro de casa, elas ainda precisam de uma boa iluminação. Veja 6 opções ótimas para cultivar.

Continua depois da publicidade

1.Cebolinha

Tudo que ela necessita é um solo bem adubado, regas uma vez ao dia e um pouco de iluminação, que não precisa ser direta. Além disso, seu tempo para colheita é menor que 3 meses.

2.Hortelã

Com um cheiro maravilhoso e ótimo para temperar carnes e preparar chás. A hortelã é mais uma das plantas para plantar em vaso que se desenvolve muito bem. Sua colheita pode ser antes da floração, e tudo que ela precisa é de um vaso alto para sua raiz profunda e regas diárias.

6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja - Fonte: canva
6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja – Fonte: canva

3.Salsa, opção de temperos para vasos mais fáceis de cultivar

Esse tempero precisa de um vaso com pelo menos 40 cm para crescer, mas seu cultivo é bem prático já que ela prefere ambientes mais frescos e não depende de muita luz. Além disso, não precisa ser regada todos dias, apenas quando seu solo ficar bem seco.

4.Orégano

Indispensável em uma boa pizza ou em combinações com queijo, o orégano também pode ser cultivado em vasos. Não precisa de muita água, mas precisa de um pouco todos dias. Quanto ao sol, ele se dá bem na sombra, porém, seu sabor fica melhor se você o expor ao sol por pelo menos 4 horas.

5.Manjericão

Para os amantes de um bom sabor, o manjericão não poderia faltar na lista de temperos para plantar em vasos. Precisa de muita iluminação, regas sem exageros e já está pronto para colher após 3 messes. Após essa colheita, a retirada das folhas precisa ser frequente. 6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja - Fonte: canva6 temperos para plantar em vasos que são de fácil cuidado; veja – Fonte: canva

6.Coentro, um dos temperos para plantar em vasos que produz mais rápido

E por último, mais um temperinho para quem adora um sabor fresco na refeição. O coentro também precisa de muito sol, além disso, uma das recomendações é que seja plantado no verão. O solo precisa estar úmido mais nunca encharcado. Sua colheita já pode ser feita após o primeiro mês.

Agora que você já sabe quais são os temperos para plantar em vasos, já dá para ter uma horta em casa. Por fim, confira outras dicas no Casa e Agro e saiba tudo sobre cultivo em vasos e uma rotina facilitada.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More