Anúncio

Conheça tudo sobre o falso trevo e se encante por essa espécie

Plantinha vem fazendo sucesso no Brasil

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 19 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – Você sabia que existe uma plantinha que é conhecida como falso trevo? Essa espécie vem fazendo um grande sucesso em todo o mundo diante das suas peculiaridades e características únicas.

Continua depois da publicidade

O motivo desse sucesso se deve ao fato de que o falso trevo apresenta uma coloração mais do que diferenciada, podendo ser uma ótima plantinha ornamental para o seu apartamento. Além disso, essa espécie também possui um formato diferente de reagir ao sol.

Continua depois da publicidade

Quer conferir tudo isso e muito mais? Então, não deixe de continuar acompanhando essa matéria até o final. Nós explicaremos tudo sobre essa espécie de plantinha que promete ser uma grande tendência para k ano de 2023.

Continua depois da publicidade

Falso trevo: características e curiosidades

Trevo falso (Foto: Reprodução Canva Pro)
Trevo falso – Conheça tudo sobre o falso trevo e se encante por essa espécie  (Foto: Reprodução Canva Pro)

O falso trevo, na verdade, é uma variante das oxalis e também podem receber diferentes nomes dependendo da região do Brasil. Por exemplo, elas podem ser conhecidas também pelo nome de trevo-roxo por causa da sua coloração.

Vale destacar, conforme explicado pela redação da Abril, no dia 1 de janeiro de 2023, que essa plantinha recebeu esse nome em razão da sua semelhança com o trevo irlandês. Este, apresenta três folhas de colocarão verde. O trevo falso, por sua vez, também apresenta três folhas. Contudo, possuem a coloração roxa.

Reportagem sobre plantas para apartamentos (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre plantas para apartamento, sendo uma delas o Trevo Falso (Foto: Reprodução Portal Abril)

Além disso, outro fato curioso sobre essa plantinha é como ela reage ao sol. De modo que assim que ela recebe os primeiros raios solares, ela se abrirá. Contudo, ao entardecer e anoitecer, você poderá observar essa plantinha completamente fechada.

Como cultivar o falso trevo?

Como dito anteriormente, essa plantinha vem se popularizando em todo o Brasil. De modo que muitos brasileiros estão buscando cultivar o falso trevo em suas casas. Assim, abaixo você poderá conferir dicas incríveis desse cultivo elaborados por nós do Casa & Agro.

Iluminação

Os falsos trevos devem, sim, ser cultivados sob o sol. Desse modo, não hesite em manter esse vaso perto de janelas ou, ainda, em seu quintal ou varanda. Vale destacar que algumas horas desses raios solares por dia são mais do que suficientes para manter essa plantinha saudável.

Rega

Em relação à rega, não se esqueça que essa plantinha precisa de fornecimento de água regular. Porém, evite manter a espécie encharcada, visto que ela não resistirá a essa condição e acabará morrendo. No verão, e também em sua época de floração, a quantidade de regas deve ser aumentada, combinado?

Solo

Além disso, tenha em mente que o falso trevo dele ser cultivo em um solo drenado e cheio de nutrientes. Somente assim, a plantinha poderá crescer feliz e, claro, manter essa cor mais do que exuberante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More