Anúncio

Como cuidar de lírios: veja como proteger esta flor e não ter problemas com o seu jardim

Jardineiros experientes ou inexperientes às vezes precisam de conselhos para desenvolver melhor as plantinhas

Anúncio


Como cuidar de lírios é bastante fácil sempre e quando você tenha as informações adequadas para o processo. Assim sendo, vale a pena acompanhar para entender por completo como desenvolver de uma melhor forma. Assim sendo, nesta terça, 25 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como cuidar de lírios tem certas características que ajudarão a que você consiga um jardim florido e mais bonito. Então, acompanhe a matéria para descobrir o tempo de rega, iluminação, assim como outros quesitos fundamentais. Vale a pena acompanhar para ter informações específicas, além de curiosidades para você aumentar os seus conhecimentos em jardinagem e especificamente nesta plantinha.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como fazer adubo orgânico com dejeto de animais: o melhor esterco para sua planta explodir em flores

Continua depois da publicidade

Como cuidar de lírios

Como cuidar lírios: veja como proteger esta flor e não ter problemas com o seu jardim (Foto: iStock)
Como cuidar lírios: veja como proteger esta flor e não ter problemas com o seu jardim (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você precisa saber que existem três variedades de lírios: orientais, asiáticos e longuiflorim. No entanto, os cuidados são bastante similares entre elas. Com flores características, estas não precisam regas constantes, apenas quando necessário. Pois, quando está muito molhado o bulbo acaba apodrecendo, então deixe este processo para 2 a 3 vezes.

Em relação à poda sempre deve ser feita quando há bulbos podres. Embora esta planta precise de uma boa iluminação, ela não pode ser exporta nos períodos mais quentes do dia, pois ela acabará desidratando. Então, escolha um local no seu lar com meia sombra, com um acesso controlado do vento, pois também pode ser prejudicial para o desenvolvimento. Além disso, verifique a água com certa frequência e você verá que suas plantinhas começam a se desenvolver rapidamente.

Confira mais: Técnica de plantar abacaxi no vaso que poucos conhecem: passa a passo fácil e prático para você aprender cultivar

Curiosidades sobre os lírios

Por último, agora que você já sabe como cuidar lírios lembre-se que esta planta é símbolo de pureza e associada à Virgem Maria. Na antiguidade era reconhecida por reconciliar os amantes e há registros sobre estas plantas desde a Grécia Antiga. No entanto, também conta com propriedades medicinais que contribuem com o tratamento de úlceras, ferimentos e queimaduras. Mas, quem tem animais precisa tomar muito cuidado, pois pode ser bastante tóxica em caso de ser consumida.

Saiba mais: Detergente é bom para as plantas? Aprenda a exterminar as pragas do seu jardim com uma calda caseira super eficiente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More