Anúncio

Funcionalidades do vinagre: como usar na limpeza e deixar seu lar mais higiênico

Se você gosta de uma casa limpinha, certamente já ouviu falar sobre as funcionalidades do vinagre

Anúncio


Nem sempre os produtos tradicionais no mercado são as melhores alternativas para a remoção de uma mancha ou encarar algum problema. Assim sendo, se o que você procura é entender por completo as funcionalidades do vinagre, saiba que você está no local certo. Nesta terça, 25 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Há diversas funcionalidades do vinagre que vão muito além de temperar a sua salada. Portanto, em apenas alguns minutos, você aprenderá mais sobre este quesito, permitindo que aproveite sempre que for necessário. Assim, você conseguirá uma limpeza profunda, bactericida e eficiente no seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba porque você deveria usar vinagre de maçã natural no cabelo; veja os benefícios de aplicar frequentemente

Continua depois da publicidade

Para que serve o vinagre na limpeza?

Funcionalidades do vinagre: como usar na limpeza e deixe seu lar mais higiênico (Foto: iStock)
Funcionalidades do vinagre: como usar na limpeza e deixe seu lar mais higiênico (Foto: iStock)

Antes de adentrar nas funcionalidades específicas do vinagre no momento da faxina, é importante que você saiba o motivo pelo qual este produto funciona. Assim, em primeiro lugar, é importante que entenda que dentro da sua composição há ácido acético, um material usado com frequência em produto de limpeza.

É justamente este composto que proporciona características antibacterianas, desengordurantes, desodorizantes e desinfetantes. Assim, se torna um ótimo aliado para o dia a dia. Mas, não pode ser usado em alguns casos, junto com água sanitária e cloro, por exemplo, pois prejudicam a saúde humana. Então, vale a pena prestar atenção neste quesito para não ter prejuízos.

Confira mais: Como limpar pano de prato encardido com bicarbonato e vinagre: truque caseiro para desencardir facilmente seu paninho

Funcionalidades do vinagre na limpeza

Este produto, que é barato, também é altamente funcional, por isso funciona excelentemente bem. Mas, é um produto ecológico e versátil que demanda pouco conhecimento para sua eficiência. Este pode ser utilizado diluído em água para pisos e azulejos, assim, você terá uma casa mais limpa e sem encardidos.

Além disso, ao colocar na privada e aguardar 30 minutos você conseguirá uma higiene mais caprichada. Se você estiver tendo dificuldades com o box do banheiro, cozinha e até com panelas as funcionalidades do vinagre podem contribuir grandemente para os bons resultados. Finalmente, vale a pena compreender um pouco mais sobre a sua possibilidade na lavagem e roupas, removendo manchas e eliminando odores desagradáveis.

Saiba mais: Aprenda a fazer inseticida natural com vinagre e detergente: para acabar de vez com fungos, pulgões, cochonilha e muito mais

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More