Anúncio

Aprenda agora como cultivar e utilizar a jade-vermelha na decoração do seu cantinho

A jade vermelha é uma planta suculenta popular que pode ser cultivada em casa com relativa facilidade.

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Curitiba, 18 de fevereiro de 2023, por Caroline Fortunato- A jade-vermelha é uma planta de crescimento lento e que pode levar anos para atingir seu tamanho máximo. No entanto, com os cuidados adequados, você pode desfrutar de uma planta saudável e vibrante em sua casa.

Continua depois da publicidade

Você pode usar a jade vermelha na decoração, de diferentes formas. Entretanto, alguns cuidados básicos são necessários. Mas, não precisa se preocupar, veja agora todas as dicas.

Continua depois da publicidade
Jade-vermelha ( Reprodução Canva)
Jade-vermelha ( Reprodução Canva)

Como cultivar a jade-vermelha

A jade vermelha, também conhecida como Crassula ovata, é uma planta suculenta popular que pode ser cultivada em casa com relativa facilidade. O site G1, em 10 de abril de 2018, por Ananda Porto, trouxe o passo a passo para você seguir para cultivá-la em casa.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha um vaso com um bom sistema de drenagem. Ela não tolera solo encharcado, portanto, um solo bem drenado é importante para o sucesso no cultivo. Use um solo para cactos e suculentas ou faça o seu próprio solo misturando partes iguais de areia, perlita e turfa.

Em seguida, coloque o vaso em um local ensolarado e bem iluminado. A jade vermelha gosta de luz solar direta, portanto, um parapeito de janela ou um local ao ar livre com sol direto é o ideal. Se não houver luz solar suficiente, você pode usar lâmpadas LED de cultivo para complementar a luz natural.

Jade-vermelha Fonte( G1)
Jade-vermelha Fonte( G1)

Cuidados necessários

Regue a planta com cuidado. Por ser uma suculenta, significa que armazena água em suas folhas. Como resultado, ela não precisa de muita água e pode tolerar períodos de seca. Regue a planta apenas quando o solo estiver completamente seco. Quando regar, certifique-se de não encharcar o solo.

Fertilize a planta com um adubo para cactos e suculentas. Essa planta não precisa de muito fertilizante, mas pode se beneficiar de uma alimentação ocasional com um adubo equilibrado de cactos e suculentas. Aplique o fertilizante a cada dois ou três meses, seguindo as instruções do rótulo.

Remova as folhas secas ou danificadas e faça a poda ocasionalmente. A jade vermelha cresce lentamente e não precisa de muita poda. No entanto, se a planta ficar muito grande ou começar a ficar desleixada, você pode aparar as pontas das folhas ou ramos com uma tesoura de poda limpa.

Para finalizar, proteja a planta de pragas e doenças. Mesmo sendo uma plantinha resistente a pragas e doenças, pode ser afetada por cochonilhas, ácaros e outras pragas. Se notar sinais de infestação, como manchas nas folhas ou uma teia fina, trate a planta com um inseticida adequado para suculentas.

Jade-vermelha ( Reprodução Canva)
Jade-vermelha ( Reprodução Canva)

Como utilizá-la na decoração

A jade vermelha é uma planta suculenta bonita e versátil que você pode usar para decorar diversos espaços da casa. E o site Casa&Agro trouxe algumas ideias de como utilizá-la na decoração:

Como planta de destaque: Pode colocá-la como planta de destaque em uma mesa de centro, prateleira ou aparador. Coloque a planta em um vaso bonito e simples, como um vaso de cerâmica branca, para deixá-la em evidência.

Ela fica linda em um arranjo de suculentas com outras variedades de plantas. Combine as suculentas em um prato ou vaso raso, adicionando pedrinhas e musgos para um toque decorativo.

Você também pode cultivá-la em um vaso pendente, deixando as folhas penduradas em um cesto de fibra natural, por exemplo. Esse tipo de vaso permite que a planta seja pendurada em diversos ambientes, como varandas, salas de estar e cozinhas.

Também se trata de uma excelente escolha para terrários, pois não precisa de muita água e se adapta bem a um ambiente fechado. Combine a planta com outras suculentas e musgos para criar um ambiente natural e elegante.

Se você tem um jardim em casa, a jade vermelha pode ser cultivada em um canteiro de suculentas ou em um jardim de pedras. Combine a planta com outras suculentas, cactos e pedrinhas para criar um ambiente bonito e harmonioso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More