Anúncio

Máscara de babosa para o rosto: como fazer, aplicar e benefícios

Tenha uma pele sempre hidratada e rejuvenescida usando máscara de babosa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Jarinu, 30 de agosto de 2022, por Keila Carlos – A babosa, ou aloe vera, é muito conhecida por seus inúmeros benefícios à saúde, tanto para a pele quanto para os cabelos. Desde já, essas vantagens podem ser usufruídas de maneira simples.

Continua depois da publicidade

Aplicar máscara de babosa no rosto é uma excelente e segura opção, segundo médicos, para hidratar, bem como para trazer alívio à pele diante de vários incômodos. Então, vale a pena conferir essa matéria e aprender a fazer uma máscara facial em casa.

Continua depois da publicidade
Máscara de babosa para o rosto; como fazer, aplicar e benefícios/ Imagem: Canva
Máscara de babosa para o rosto; como fazer, aplicar e benefícios/ Imagem: Canva

Quais os benefícios de passar babosa no rosto?

Por ser rica em vitaminas A, C e do complexo B, assim como em muitos sais minerais, a aloe vera, ou babosa, possui propriedades anti-inflamatórias, desintoxicantes, calmantes, cicatrizantes, hidratantes. Além disso, tem os efeitos que tanto as pessoas querem: clareador, firmador e rejuvenescedor. 

Continua depois da publicidade

Dessa forma, peles acneicas, com manchas, dermatites, rugas, feridas e queimaduras leves, inclusive de sol, se beneficiam com o uso dessa planta medicinal. Além disso, sua ação rejuvenescedora e hidratante são visíveis quando seu uso é regular.

Como fazer a máscara de babosa?

Anote os ingredientes para o preparo:

  • 1 colher de sopa de babosa;
  • 1 colher de chá de óleo vegetal;
  • 3 gotas de óleo essencial (mosqueta ou de coco);
  • 1 colher de sopa de mel;

Primeiramente, antes de utilizar a aloe vera, é necessário retirar a aloína, uma vez que causa alergias. Para isso, descasque um pedaço da planta, retire o gel e coloque-o em um recipiente com água por alguns minutos ou lave bastante em água corrente.

O restante da planta que não for utilizada pode ser conservada em geladeira por até 7 dias. Feito isso, amasse com um garfo ou bata no liquidificador. Em seguida, misture com óleo de coco ou óleo de rosa-mosqueta e o óleo vegetal, juntamente com mel.

Lave o rosto com um sabonete próprio para seu tipo de pele, aplique a máscara massageando levemente, espere por 15 minutos, enxágue e finalize com um bom hidratante. Em suma, tanto os óleos quanto o mel são nutritivos e potencializam a ação da babosa.

Pode usar a babosa todos os dias no rosto?

Segundo a dermatologista Máira Astur, em matéria escrita para o site Uol em 18/06/2021, a aloe vera pode ser aplicada no rosto 1 (uma) ou 2 (duas) vezes na semana. Ademais, observe se haverá algum tipo de reação alérgica, e nesse caso, suspenda o uso. Atenção: não aplique em queimaduras graves.

Do mesmo modo, evite aplicar em peles extremamente ressecadas, pois pode desencadear alergias. Aproveite todos os benefícios da babosa e tenha uma cútis renovada. Por fim, para mais dicas, não deixe de acessar o Casa & Agro e aproveite para compartilhar com os amigos. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More