Anúncio

5 benefícios da pitaya que muitos desconhecem: fruta extremamente rica em vitaminas e nutrientes

Saiba porque você deveria passar a consumir essa fruta imediatamente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A Selenicereus undatus, conhecido popularmente como pitaya, tem se tornado cada vez mais admirada pela socidedade, pois, além de apresentar cores exóticas, que chamam a atenção de todos, ainda oferece nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Sendo assim, o Casa e Agro, do site Tecnonoticias, listará hoje, 11 de fevereiro, 5 benefícios da pitaya que você provavelmente ainda não conhece.

Continua depois da publicidade

As propriedades da pitaya já são de conhecimento das pessoas há séculos. Aliás, os povos indígenas já utilizavam os benefícios da pitaya para tratamento de diversas doenças há muitos anos. Nesse sentido, vale a pena conhecer os efeitos que essa fruta pode proporcionar para a nossa saúde.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como cultivar cravo-da-índia em vaso: tenha essa iguaria em casa com essa técnica de plantio incrível

Continua depois da publicidade

5 benefícios da pitaya

Essa fruta nasce de uma espécie de cacto e possui mais de uma qualidade. A propósito, as suas cores, bem como seus sabores  podem variar conforme o tipo da planta. Todavia, seus benefícios são semelhantes, como você pode acompanhar na sequência.

5 benefícios da pitaya que muitos desconhecem
5 benefícios da pitaya que muitos desconhecem (Reprodução Canva Pro)

1.Ajuda no processo de emagrecimento

A pitaya tem poucas calorias e contém baixa quantidade de carboidratos. Assim, o consumo dessa fruta pode acelerar o metabolismo e contribuir para com o processo de perda de peso. Do mesmo modo, a tiramina, presente neste alimento, estimula o corpo a consumir as reservas de gordura.

2.Contribui para o fortalecimento dos ossos

Este fruto possui uma grande concentração de cálcio, magnésio e fósforo. Portanto, a pitaya é uma excelente opção para as pessoas que sofrem de doenças dos ossos.

Saiba mais: Aprenda como limpar cooktop de vidro sem riscar ou danificar

3.Auxilia na digestão

Alguns estudos já constataram que as fibras da pitaya são fermentadas no intestino, e não digeridas. Dessa maneira, as atividades das bactérias boas acabam aumentando. Elas são responsáveis pela digestão dos alimentos. Do mesmo modo,  os microorganismos que causam danos ao intestino são eliminados através das fezes.

4. Combate a prisão de ventre

As fibras da pitaya não são importantes apenas para a digestão, mas também servem para  aumentar a atividade dos probióticos no organismo Desse modo, favorecem o movimento intestinal e aumenta a frequência de evacuações, melhorando a digestão e combatendo a prisão de ventre.

5. Regula os níveis de açúcar no sangue

Os benefícios da pitaya favorecem a absorção de insulina pelo organismo. Além disso, podem regular os níveis de glicemia, prevenindo o desenvolvimento da diabetes do tipo 2. Aliás, os antioxidantes dessa fruta também ajudam a fortalecer a imunidade do organismo.

Você também vai gostar: Como plantar limão na xícara: um método fácil e perfeito para quem tem pouco espaço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More