Anúncio

Chá de folha de abacate serve para quê? Conheça os benefícios escondidos dessa poderosa infusão e aprenda como fazer

Nossos avós já conheciam as vantagens desta bebida e você irá se surpreender com os resultados desse chazinho

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Você já ouviu falar no chá de folha de abacate? Hoje, dia 23 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonoticias, você vai descobrir por que esta bebida tem sido tão procurada nos últimos meses. Portanto, basta acompanhar toda matéria para ficar por dentro de todas as vantagens que este queridinho pode nos trazer.

Continua depois da publicidade

O chá de folha de abacate ganhou os holofotes nos últimos meses. De certa forma, isso se deve à propaganda feita por influencers através das mídias sociais. Entretanto, com certeza nossos avós já conheciam os benefícios desta bebida. Por isso, até hoje o utilizam para tratar infecções.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como reaproveitar a casca de laranja: 3 receitas incríveis para que você jamais jogue fora esse item

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá de folhas de abacate

O abacate é muito apreciado pelos brasileiros. Portanto, é comum encontrá-lo como ingrediente em receitas de doces e salgados. Mas, por outro lado, o consumo do chá de suas folhas ainda é muito tímido. Porém, após conhecer os seus benefícios, você vai querer consumir esta maravilha imediatamente.

Chá de folha de abacate
Chá de folha de abacate (Reprodução Canva Pro)

Ajuda emagrecer

O chá das folhas de abacate auxilia no processo de perda de peso por ser um diurético natural. Ou seja, ele age eliminando o excesso de líquido no organismo, melhorando a digestão e promovendo a sensação de saciedade.

Possui ação antioxidante

Os flavonóides e fenóis presentes na composição das folhas do abacate são antioxidantes naturais. Além disso, estas substâncias são capazes de combater os radicais livres, o envelhecimento precoce e as doenças crônicas.

Auxílio no tratamento de convulsões

Estudos preliminares mostram que o chá de folhas de abacate produz um tipo de ácido capaz de relaxar os nervos. Ou seja, ao diminuir a atividade dos tecidos musculares, evita a convulsão e o stress.

Veja também: Quais são os melhores óleos para cabelos cacheados e crespos? Conheça 5 opções incríveis para abrilhantar seus cachos

Combate infecções urinárias

Este chá serve como um remédio natural contra a infecção urinária. Isso porque, as suas folhas possuem propriedades anti-inflamatórias , antibacterianas  e diuréticas. Portanto, em um quadro de infecção de rins, bexiga e uretra, recomenda-se fazer o uso dessa infusão.

Como fazer chá de folhas de abacate

Como vimos anteriormente, está comprovado que o consumo deste chá pode prevenir, ajudar ou combater várias doenças. Mas, para uso contínuo, recomenda-se buscar orientação médica. Assim, você pode fazer esse chazinho em apenas 5 passos:

  1. Em uma xícara, coloque 1 colher de sopa de folhas secas de abacate;
  2. Adicione 300 ml de água fervente;
  3. Tampe e aguarde cerca de 10 minutos;
  4. Adoce como preferir;
  5. Beba em seguida.

Sobre o consumo, recomenda-se 3 xícaras diárias do chá de folha de abacate. Mas, não há impedimentos para mais ou para menos. Dessa forma, se você quer dar um sabor diferenciado à bebida, adicione ervas como hortelã, gengibre e noz moscada.

Você também pode gostar de: Suco de uva natural: descubra quais são seus benefícios e aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More