Anúncio

Como desencardir panos de prato com maizena: veja como é super fácil de clarear seus paninhos

Dicas para desencardir os panos de prato utilizando uma misturinha simples com maizena

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 24 de março de 2022 – Quem tem boas técnicas de como desencardir pano de prato com maizena consegue resolver boa parte das dores de cabeça dos cuidados com a cozinha. Afinal, essa costuma ser a parte mais preocupante de lidar com essa área da casa. Encontrar, então, meios para torná-lo mais fácil pode mudar o seu dia.

Continua depois da publicidade

Entretanto, os truques corretos podem salvar o seu relacionamento com a limpeza da cozinha. E, você pode poupar muito tempo, trabalho e energia apenas seguindo essas dicas de como desencardir pano de prato com maizena. Com essa economia, sobra muito mais tempo para se dedicar à família, ao entretenimento ou a outras tarefas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Descubra como fazer tempero caseiro para vender e ter uma renda extra fácil

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como desencardir pano de prato com maizena

A fim de deixar os panos de prato como novos, você pode aplicar uma solução bastante eficiente no momento de como desencardir pano de prato com maizena. Para isso você vai precisar apenas de uma quantidade de água suficiente para cobrir os panos e pratos, 1 colher de maizena, 100 ml de água oxigenada 40 volumes e 1 medida de sabão em pó.

Como desencardir panos de prato com maizena - Reprodução Canva
Como desencardir panos de prato com maizena – Reprodução Canva

Após reunir todos os ingredientes, basta colocar os panos de prato de molho por aproximadamente 2 horas. Se você deixar que esse molho seja feito sob o sol, os resultados serão ainda melhores. Após o tempo do molho, basta proceder à lavagem normalmente, tanto no tanque como na máquina de lavar, conforme você prefira.

Saiba mais: Suas plantas sofrem ataque de pulgão branco? Veja como eliminar essa pragas de um jeito simples

Riscos de panos de pratos sujos

Manter os panos de prato limpos não é só uma questão de higiene, mas também de saúde. Afinal, quando não se mantém esses objetos limpos e secos devidamente, cria-se um ambiente favorável ao aparecimento de micro-organismos que fazem mal para a saúde. Além disso, esse o lugar ideal área para que fungos e bactérias.

Conforme a matéria de Crescer, de 19 de junho de 2018, há diversos tipos de micro-organismos. O grande problema é que eles podem trazer riscos para a saúde. Eles podem, por exemplo, causar infecções alimentares, dentre outras questões. Por isso, saber como desencardir pano de prato com maizena faz toda a diferença.

Você também vai gostar de saber: Sabão caseiro com óleo de cozinha: use esta dica de reaproveitamento e tenha um ótimo produto

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More