Chave quebrada na fechadura: confira esse truque e resolva de forma fácil

Aprenda de forma fácil tirar uma chave quebrada da fechadura com a ajuda de um grampo

Uma chave quebrada na fechadura é uma situação que nenhuma pessoa gosta de passar, mas para que isso não ocorra, é preciso ter muita atenção e cuidados para evitar esse tipo de incidente. No entanto, se por acaso você se deparar, ou já se deparou com essa  situação, fique tranquilo. Hoje, 6 de março, vamos mostrar uma dica de como conseguir tirar essa chave quebrada da fechadura e, ao mesmo tempo, como recuperá-la.

Continua depois da publicidade

Assim que você conseguir retirar parte da chave quebrada da fechadura da porta, você deve guardar o pedaço, para juntar com a outra parte e levar até o chaveiro, desse modo, ele vai copiar o modelo e fazer uma nova. Agora, aprenda o segredo para conseguir tirar o pedaço que quebrou e está na fechadura da porta. O blog Truques Caseiros mostra como isso é feito. Confira!

Veja aqui: Confira os benefícios da esfoliação labial e saiba como fazer a técnica em casa

Continua depois da publicidade

Veja o truque usado para recuperar a chave que quebrou na fechadura da porta

É possível consertar a fechadura pelos dois lados, tanto na parte em que a chave foi quebrada quanto do lado oposto. Você vai aprender às duas formas de retirar a chave. Tudo o que você precisa é de um grampo grande de cabelo. Sim, abra ele e use uma parte desse grampo.

 Então, comece pelo lado oposto de onde a chave foi quebrada e tente abrir pelo buraco maior onde entra a chave. Introduza o grampo nesse buraquinho maior e empurre com firmeza. Se estiver bem encaixado, o pedaço da chave quebrada sair pelo outro lado. Contudo, guarde esse pedaço para juntar com o outro  e fazer a emenda.

Você pode se interessar: Tá sem roupa para usar? Faça um cropped sem precisar de máquina de costura

A outra forma é pelo lado onde a chave foi quebrada, neste caso, você vai utilizar um grampo para girar a chave, uma vez que ela está quebrada dentro. Com o auxílio do grampo, gire para posição vertical o local onde a chave está encaixada. É como se você estivesse abrindo uma porta normalmente.

Feito isso, comece a puxar de uma forma tranquila esse pedaço quebrado lá dentro. Puxe de dentro do buraquinho por onde entra a chave até que saia de uma vez. Após ter saído, guarde  essa parte para levar com a outra no chaveiro. Logo, ele fará uma nova cópia através do molde feito com a chave quebrada. Então, boa sorte, esperamos que tudo dê certo. Para ver mais dicas sobre esse tema assista o vídeo do canal “Casa de verdade.”

Confira também: Batata frita rústica na panela de pressão: sequinha e deliciosa; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies