Anúncio

Dicas de ouro para manter a roupa de cama cheirosa; veja como proceder

Se você estiver se perguntando como manter a roupa de cama cheirosa, veja o passo a passo para conseguir ótimos resultados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Segundo os especialistas, nós passamos mais de 1/3 das nossas vidas descansando. Por esse motivo, é fundamental para nossa saúde e para começar com energia o dia seguinte, ter informações sobre como melhorar esta experiência. Logo, neste sábado, 05 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá sobre como deixar a roupa de cama cheirosa e ter o melhor descanso.

Continua depois da publicidade

Roupa de cama cheirosa é importante quando deitamos e sentimos aquele cheiro aconchegante e delicioso. Assim, não basta apenas seguir uma rotina de lavagem adequada, há outras questões que podem ser turbinadas para que você consiga excelentes resultados. Então, siga o passo a passo para conseguir ter uma experiência mais gostosa no momento de deitar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: De quanto em quanto tempo é bom lavar a roupa da cama? Descubra agora com que frequência você deve fazer isso

Continua depois da publicidade

Dicas infalíveis para uma roupa de cama cheirosa

Dicas de ouro para manter a roupa de cama cheirosa, veja como proceder (Foto: iStock)
Dicas de ouro para manter a roupa de cama cheirosa, veja como proceder (Foto: iStock)

O segredo para ter roupa de cama cheirosa começa no momento da lavagem. Assim sendo, lave peças brancas separadas das coloridas, também separe o algodão do poliéster para obter melhores resultados. Em seguida, aplique na máquina sabão líquido, apenas uma tampa de amaciante, algumas gotinhas de álcool e algumas gotinhas de vinagre. Este processo irá ajudar no enxágue e neutralizará odores eficientemente.

Após, seque a roupa de cama ao sol para incentivar os aromas. Assim que sair do varal, passe, para conseguir ser dobrada com maior facilidade, e enquanto faz este processo, aplique com um borrifador um pouco de água e amaciante. Posteriormente, guarde o lençol assim que terminar de passar, e quando for utilizar, aplique por cima a misturinha usada para turbinar o efeito.

Entenda mais: Aprenda a fazer cheirinho para casa caseiro com amaciante: sua casa sempre cheirosa com essa receitinha

Dicas adicionais para obter os melhores resultados

Agora que você já sabe como deixar a roupa de cama cheirosa é importante que nunca se esqueça de trocar os lençóis esporadicamente. Então, a cada semana, retire os antigos e coloque novos, evitando, assim, que se acumulem odores desagradáveis e também o acúmulo de ácaros. Assim, você verá excelentes resultados na sua saúde e também na organização do seu lar, de forma aconchegante e sem muito desgaste.

Saiba mais: Aprenda como fazer aromatizador de ambiente com desinfetante: sua casa super cheirosa com custo quase zero

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More