Anúncio

Misturinha caseira para tirar cheiro de cachorro da casa; veja algumas alternativas

Se você estiver procurando um produto eficiente, veja como tirar cheiro de cachorro da casa com uma misturinha fácil

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Ter um melhor amigo peludo é a sorte de muitas famílias brasileiras, mas além de companheirismo e felicidade, também é necessário ter responsabilidade. Portanto, se você estiver procurando uma misturinha caseira para tirar cheiro de cachorro da casa está no local correto. Nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá o passo a passo para se livrar de odores desagradáveis.

Continua depois da publicidade

Tirar cheiro de cachorro da casa é uma das tarefas mais complicadas de qualquer dono. Além disso, tome alguns cuidados no dia a dia, e durante os momentos de faxina, você conseguirá ver ótimos resultados.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Descubra agora quais são as plantas tóxicas para cachorro: mantenha-as longe do seu pet

Continua depois da publicidade

Tirar cheiro de cachorro de casa

Misturinha caseira para tirar cheiro de cachorro da casa, veja algumas alternativas (Foto: iStock)
Misturinha caseira para tirar cheiro de cachorro da casa, veja algumas alternativas (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é bom esclarecermos que o cheiro de cachorro dentro do seu lar pode surgir por diversos problemas. Por exemplo: pode ser por conta de algum acidente com xixi, pela convivência no lar ou por alguma outra questão particular. Porém, em cada caso, é necessário ter uma ação específica para um ótimo resultado.

Se você estiver combatendo problemas com acidentes de xixi, é importante que dedique um tempo com estimulação positiva para seu bichinho. Enquanto ao odor, você precisa combinar vinagre branco, álcool e 2 colheres de sopa de bicarbonato em uma potente misturinha. Após, aplique por cima do local após secar a urina com papel toalha, e você eliminará o aroma por completo.

No entanto, se o cheiro de cachorro exala de roupa de cama, sofá, tapetes, assim como outros locais, é possível combater este problema com facilidade também. Antes de mais nada, é importante que realize uma faxina regular e constante,  porém nunca esqueça de finalizar com 1 litro de água, meio copo de vinagre branco, 2 colheres de sopa de sódio, meio copo de álcool líquido e 2 colheres de amaciante de roupas. Assim, você deixará sua casa impecável e cheirosa.

Entenda mais: Tapete gelado para cachorro; saiba como refrescar o pet no calor

Dicas adicionais para deixar a casa cheirosa

Por último, se você estiver precisando de algumas dicas adicionais para tirar cheiro de cachorro é importante você prestar atenção à faxina. Além disso, aromatizadores espalhados pelos ambientes, assim como sprays, valem a pena para deixar o seu lar mais aconchegante e pronto para receber visitas. Finalmente, outro local que pode estar acumulando odores é a caminha do seu melhor amigo, então, higienize-a com frequência, tal como outros acessórios do pet.

Saiba mais: Pode dar banho em cachorro com shampoo de gente? Saiba se isso é bom para o seu pet

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More