Anúncio

Como clarear eletrodomésticos amarelados: aplique esses truques caseiros e restaure o seu aparelho

Deixe seus aparelhos com aspectos de novos aplicando esta incrível técnica caseira

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 12 de abril de 2022, por Eliel Meireles – É comum que, com o passar do tempo, os eletrodomésticos passem a ter uma cor amarelada, com aspecto de velho e desgastado. Por isso, vamos mostrar hoje como clarear eletrodomésticos amarelados com alguns truques caseiros, a fim de trazer de volta a sua cor original.

Continua depois da publicidade

Um eletrodoméstico amarelado deixa o ambiente poluído visualmente, dando a impressão de descuido. Aliás, este problema pode surgir, tanto devido ao contato com sujeira, quanto às exposições aos raios solares. Sendo assim, aprenda como clarear eletrodomésticos amarelados de forma prática e restaure o branco dos seus aparelhos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como tirar caspa de progressiva com açúcar: truque caseiro simples e rápido

Continua depois da publicidade

Como clarear eletrodomésticos amarelados

A umidade deixada após a limpeza, bem como a utilização de produtos químicos, também podem ser fatores cruciais para o surgimento deste amarelado. Sabendo disso, o Casa & Agro  trouxe um truque caseiro para você aplicar e restaurar os seus aparelhos com este problema. Para isso, tenha em mãos os seguinte itens:

Como clarear eletrodomésticos amarelados
Como clarear eletrodomésticos amarelados (Reprodução Canva Pro)
  • Luvas de borracha para proteção das mãos;
  • Esponja velha;
  • Água oxigenada 40 volumes;
  • Plástico filme.

Veja também: Aprenda a fazer o melhor veneno para acabar com carrapatos no quintal: economize dinheiro com esta dica caseira

Como executar a técnica

A home expert Flávia Ferrari, em matéria para o site Ana Maria Braga da Globo, publicada em 19 de agosto de 2021, explica que com a ajuda destes produtos, o branco original do aparelho é trazido de volta. Além disso, a utilização da água oxigenada não prejudica nenhum eletrodoméstico.

Com ajuda da esponja, aplique a água oxigenada por toda a superfície do eletrodoméstico. Feito isso, coloque o papel filme por cima, de modo que cubra todo o aparelho. Em seguida, leve-o para o sol e o mantenha por 2 e 4 horas seguidas. Todavia, para aparelhos maiores, como a geladeira, a exposição ao sol pode ser dispensada. Contudo, o processo será mais lento.

Após realizar o processo e aguardar o tempo necessário, retire o papel filme e utilize um pano ou esponja para limpar o excesso de água oxigenada. Assim, agora que viu como clarear eletrodomésticos amarelados de forma prática, utilizando água oxigenada, repita o processo sempre que achar necessário. Isto é, fazendo isso com uma certa frequência, seus aparelhos ficarão sempre branco como novos.

Você também pode gostar: Como limpar e desencardir sujeira do banheiro facilmente? Conheça essa misturinha caseira infalível que irá deixar o ambiente limpinho rapidamente

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More