Anúncio

Repelente caseiro para pernilongos: acabe definitivamente com esse problema utilizando um ingrediente maravilhoso

Descubra como preparar um repelente caseiro e eliminar aqueles mosquitos e pernilongos que tiram o seu sono

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Ninguém merece passar noites em claro devido a mosquitos e pernilongos rondando a sua orelha. Hoje, 12 de março, você descobrirá aqui, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, um repelente caseiro extraordinário.

Continua depois da publicidade

O calor, a umidade, locais fechados e escuros, estimulam a proliferação de mosquitos e pernilongos. Só de pensar no incômodo que a picada desses insetos causa, certamente já tira o sono de qualquer pessoa. Pensando nisso, te ensinaremos a fazer um repelente caseiro infalível.

Continua depois da publicidade

Veja também: Adubo líquido para plantas: aprenda a fazer e deixe as suas mudas muito mais saudáveis

Continua depois da publicidade
Repelente caseiro-Reprodução Canva
Repelente caseiro-Reprodução Canva

Faça o seu próprio repelente à base de água e óleo de eucalipto

Certamente, você já ouviu falar das propriedades desta planta poderosa: o eucalipto. Seu nome científico é Corymbia citriodora, mas é popularmente conhecida como eucalipto cheiroso. Ela se distingue das demais por seu elevado teor de citronela.

Das folhas do eucalipto se produz um óleo maravilhoso e de aroma diferenciado. Esse óleo é usado para muitas finalidades, mas, principalmente para a produção de repelentes naturais. E é exatamente deste último que falaremos aqui.

Formas naturais de afugentar os pernilongos

Cada vez mais as pessoas buscam formas naturais e sustentáveis de resolver seus probleminhas diários, por exemplo, afugentar os pernilongos. Nesse caso, os repelentes caseiros são uma ótima opção, pois podem ser aplicados tanto no ambiente como na pele.

Para produzir seu próprio repelente, e ficar livre dos pernilongos, você precisa apenas de três itens. Portanto, vamos lá aos ingredientes:

  • 15 gotas de óleo de eucalipto;
  • 1/4 de xícara de água;
  • 1 frasco com borrifador.

Agora, basta colocar todos os ingredientes dentro do frasco e agitar bem. Prontinho. O seu repelente está pronto, e o melhor, totalmente livre de componentes químicos. Agite sempre que for usar, e lembre-se: você pode aplicar tanto na pele quanto nas superfícies.

Aplique o seu repelente em todas as áreas do seu corpo expostas aos mosquitos e pernilongos, como braços, rosto e pernas. Entretanto, evite aplicar o produto muito próximo à área dos olhos, bem como em mucosas, considerando que pode causar irritação.

Veja também: Melhores chás diuréticos que combatem a retenção de líquidos e diminuem o inchaço

Detalhes importantes na hora de usar o seu repelente caseiro

Para se evitar inconvenientes e obter melhores resultados, alguns cuidados são necessários ao se usar o repelente de óleo de eucalipto. Mesmo sendo produzido a partir de componentes naturais, podem causar irritação se não usados adequadamente.

Após o uso do seu repelente, nunca se esqueça de sempre lavar bem as mãos, evitando, assim, o contato acidental com a boca, nariz e olhos. Lembrando ainda, que não se deve aplicar repelentes em áreas feridas da pele ou em mucosas.

Outra dica extremamente importante, é pulverizar o seu repelente caseiro por cima das roupas, principalmente aquelas muito finas. Embora pareça inacreditável, é certo que alguns pernilongos conseguem atravessar tecidos muito finos com seus ferrões, penetrando a sua pele.

Assim, veja também: O que plantar no outono? Aproveite esta estação para deixar a sua horta bela e produtiva

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More